União de Adolescentes (Intermediários)

Adolescentes e Liderança

O objetivo da União de Adolescentes, ou intermediários, é desenvolver jovens fortes comprometidos com Deus e sua palavra, fortalecendo a igreja de Cristo. O treinamento de seus integrantes, cuja faixa etária é dos 13 aos 17 anos, consiste em aperfeiçoar os dons que já aparecem em alguns e ao mesmo tempo, ajudar aqueles cujos talentos estão escondidos, ajudando-os a superar os seus medos e timidez.

O líder Daniel Silva Cerqueira, enfatiza que esse período “é o momento de trazer a vida real, os exemplos das histórias de obediência, coragem, fé e, acima de tudo, amor a Deus sobre todas as coisas, aprendidos nos tempos de criança. Assim sendo, ao confrontarem a realidade de um mundo que a cada dia se afunda mais no lamaçal do pecado, tenham firmeza espiritual e, através da palavra, sejam fortes para vencer as astutas ciladas do inimigo”.

A liderança nesse ano está colocando em prática uma série de programações com atividades para que eles desenvolvam seus talentos a serviço do Senhor, tenham maior comunhão e amadureçam espiritualmente. Todos os domingos o grupo se reúne às 17 horas e 50 minutos para estudo da Bíblia e oração e período de cânticos.

União Feminina Missionária

Aulete e Rosa

A União Feminina Missionária (UFM) surgiu no ministério do Pastor Casemiro Gomes de Oliveira, por volta dos anos de 1919 a 1921. Essa informação está no relato histórico produzido pelo irmão Altímio Teixeira Sobrinho, publicado na segunda edição do livro “O Romance de uma construção”, do Pastor Gérson Rocha. Entretanto, temos o registro de um grupo de senhoras reunidas no ano de 1905.

De acordo com presidente Aulete Correia de Oliveira Silva, desde o princípio, a UFM tem sido um “grupo forte, onde mulheres envolvidas com o trabalho do Senhor e desejosas de cooperarem com a Obra Missionária, se reuniam para orar e fazer visitas entre outras atividades. Mais tarde surgiu o desejo de contribuírem mais de perto com missões”. Ao longo desses anos, mulheres passaram pelo grupo deixando um belo testemunho, como Eunice Lopes Rocha.

Ao lado de Rosa Moraes Sampaio, vice-presidente, Aulete enfatiza que a atual sociedade de senhoras continua envolvida com missões, ajudando no sustento de um casal de Missionários com contribuição mensal. “Também realizamos o Programa Flores e Frutos, onde fazemos campanha anual e a verba arrecadada é enviada aos filhos dos missionários como presente de Natal”. Há o Bazar de Dorcas, que ajuda com doações, os irmãos carentes e os missionários que passam pela Igreja, recebendo uma pequena oferta.

Entre outras atividades da UFM, Aulete enfatiza que “um grupo de mulheres realiza visitas aos enfermos, idosos. Temos nossos cultos de oração as segundas e terças-feiras e nas quintas-feiras culto de oração das viúvas. Realizamos também atividades de comunhão e Encontro de Mulheres. No segundo domingo de cada mês nos reunimos para prestarmos relatório das nossas atividades e programas especiais”.

Aulete conclui afirmando que “nada poderíamos realizar se não fosse o Senhor em nossas vidas e na das mulheres do passado. Somos gratas ao nosso Deus, por mulheres servas e fieis que corajosamente chegaram a essa Igreja, e por isso estamos aqui hoje, louvando e agradecendo ao Senhor, por podermos continuar este trabalho”.

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças” Eclesiastes 9.10a.

Unijovem

A união de jovens da PIBBVC está com um novo logotipo, novos líderes, e ideias novas para esse ano de 2017, mas com o mesmo espírito de quebrantamento e comunhão com os nossos irmãos. Nossa presidência esse ano vai estar sob a coordenação de Antônio Elias e Lorena Borges.

Buscando sempre a comunhão dos jovens de nossa igreja,temos como propósito crescermos juntos na palavra, compartilhar experiências, debater sobre nossa doutrina e sermos um grupo coeso. Unijovem é uma união de treinamento, sendo uma preparação para a vida como um todo, e em vários aspectos: a nossa caminhada cristã, treinamento de como evangelizar, mas também como lidar com finanças, como se portar no ambiente acadêmico, relacionamentos, uma união para definir estratégias pra alcançar pessoas para o Reino de Cristo, e trabalhar na obra como um todo. Depreende-se que os jovens são a futura geração a assumir a igreja, então é um treinamento para conseguirmos chegar até lá.

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.