A União Feminina Missionária convida todas as mulheres para um passeio em Ilhéus, de 08 a 12 de Outubro.

O Grupo Musical Novo Canto lança o CD “No nome de Jesus”, próximo domingo, dia 16, a partir das 19 horas, na Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista (PIBBVC). Na ocasião será realizado um Culto de Ação de Graças.

Esse CD do Grupo Novo Canto tem uma seleção musical que pode ser usada na época da páscoa ou para trabalhos evangelísticos.

Formado em 31 de agosto de 2012, o Grupo Novo Canto gravou seu primeiro CD no ano passado, com o título “Digno é o Cordeiro”. Atualmente tem 16 integrantes.

 

A Primeira Igreja Batista Bíblica está situada na Praça Caixeiros Viajantes, no centro de Vitória da Conquista. A entrada é franca.

Na manhã de hoje, 04 de Maio de 2015, a irmã Cecília – serva valorosa que respirou Missões – deixou a “casinha de barro” e foi habitar para sempre com o Senhor Jesus Cristo.

Aos queridos irmãos, sobrinhos e demais parentes, as consolações do Céu. O velório acontece na casa de sua sobrinha Elza: Rua Fernando Spínola, 138 – Centro,

O Culto será amanhã, 05 de maio, às 9h, na Igreja Batista Peniel, a pedido da família que faz parte da mesma. Rua Olavo Bilac, nº 94 – São Vicente.

“Havemos de ir com os nossos jovens, e com os nossos velhos, e os filhos e com as filhas... havemos de ir porque temos de celebrar festa ao Senhor” Êxodo 10:9

Data: 08 e 09 de Maio de 2015.

Tema: Família Saudável, Criança com Futuro.

Digno é o Cordeiro

No Nome de Jesus

A Aliança Pró-Evangelização de Crianças (APEC) realiza o 1º Simpósio no Sudoeste Baiano nos dias 05 e 06 de setembro na Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista, situada na Praça Caixeiros Viajantes, centro da cidade. O tema do evento será "Semeadores de Esperança".

bannersalomao

bannerculto israel2

Edesio Chequer 3

Não perca, dia 27 de Julho, às 10:15 horas no templo da Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista!

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Provérbios 22.6).

“Mas Carol, tu é burra!”, ouvi no aeroporto de Fortaleza, na espera do voo para Natal. O cidadão falou quase uma hora ao celular (que boa bateria!), brigando com seus funcionários. Tadinha da Carol! O consolo é que o grosso também agredia o português. “Tu é” é ignorância. O certo é “tu és”. Rude com a Carol e com o idioma. Mas dava-se ares de importância. A mãe brigava ao celular com a família: não levou Toinho ao veterinário.

“Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos” (João 15.13)

A maior característica do amor é sua dadivosidade. Quem ama dá. João 3.16 deixa isso claro: Deus amou e deu o que tinha de mais importante. No texto de João 15.13 Jesus dimensiona a grandeza de seu amor em dar sua vida pelos seus amigos.
Um cínico definiu amor como “a capacidade de gostarmos de nós mesmos e elegermos pessoas para nos satisfazerem”. Talvez tal pessoa ame assim. Mas o verdadeiro amor é dadivoso. É pródigo em dar-se.

Depois de ler alguns comentários a respeito de um vídeo bastante popular na internet, senti-me impulsionado a assisti-lo. Apresentado pelo mestre Luiz Sayão, o vídeo até contém algumas coisas interessantes, mas de modo geral é um bocado triste. Eis aqui a transcrição de um dos trechos que mais me chamou a atenção: “O mundo pós-moderno é um mundo marcado pela realidade da arte. A arte se torna uma das principais expressões de conteúdo  do mundo contemporâneo. Como é que as pessoas adquirem ideologia hoje? Através de música popular, através de novelas, de filmes, de elementos que envolvem a arte, portanto, o que se canta, o que fazemos dentro da realidade litúrgica da igreja É A PRINCIPAL MANEIRA  de expressar conteúdo e de ensinar”.

“Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e CRESCENDO no conhecimento de Deus”                       (Colossenses 1:10).

“O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” – João 3.8
“Vento” e “espírito” são a mesma palavra hebraica, ruah. Ninguém diz ao Espírito onde soprar. Ele sopra onde quer. Mas muita gente quer lhe dizer onde soprar. Povo curioso, o povo crente!

Três coisas marcaram o homem em todos os tempos, mas muito mais em nossos dias: o individualismo, o egoísmo e o indiferentismo.
1. Individualismo – O homem moderno só pensa em si mesmo, para a maioria nem o próximo nem a família nem os filhos valem alguma coisa. São tolerados enquanto não me estorvam ser feliz. A psicologia tem formado este conceito de felicidade - “Você é quem deve ser feliz, os outros são os outros”. Realizar os meus sonhos. Não aceito limitações. Posso até ajudar, desde que não me atrapalhem. O individualista é aquela pessoa capaz de ser feliz sem distribuir felicidade.

Nos dias de hoje, a percepção sobre o que é uma vida feliz, que realmente valha a pena, assume significados totalmente diferentes do apresentado pela Bíblia.
Uma vida feliz, para o homem contemporâneo, é apenas uma vida repleta de conquistas na área financeira, cheia de bens materiais, na qual se busca a fama e glamour e na qual é fundamental ter uma formação que garanta a admiração de todos.

Qual a sua reação se visse uma cabeça sem corpo, flutuando no ar? Ficaria extasiado ou correria? Bem, eu sairia correndo. Mas há gente querendo a cabeça sem corpo. São os que querem Cristo, mas não a igreja.
Não existe, no Novo Testamento, a possibilidade de ficar com Cristo e sem a igreja. Quem recebeu a Cristo foi tornado igreja. A conversão é individual, mas não individualista. É corporativa: “Ora, vós sois corpo de Cristo, e individualmente seus membros” (1Co 12.7). A Bíblia diz para não abandonarmos a igreja local: “Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hb 10.25).

Silenciar na hora certa é uma grande dádiva do Pai. Como precisamos ficar em silêncio nas diversas circunstâncias da nossa vida! Silenciar no devido tempo é uma atitude de sabedoria. O nosso silêncio não pode ser confundido com covardia, medo ou conivência com o erro, com a injustiça ou quaisquer formas de pecado. Martin Luther King já dizia: “Eu não me preocupo com o grito dos maus, mas com o silêncio dos bons”. Este silêncio a que o pastor King se refere é o silêncio negativo. O silêncio positivo é quando aprendo a ficar calado e deixo o outro falar. Quando ouço mais e falo menos. Na verdade, o silêncio é o equilíbrio dos diálogos. Aprender a silenciar no tempo certo é sinal de prudência, de sabedoria. Tiago já nos ensina: “O homem seja pronto para ouvir (silêncio), tardio para falar e tardio para se irar” (1.19). Este princípio bíblico é muito precioso nas nossas relações, inclusive em nossa relação com o Senhor, procurando ouvi-lO mais. Quando silenciamos nós temos a capacidade de aprender e motivar os  outros a repartir o coração. Ouvir é uma arte.

Faz parte da natureza corrompida pelo pecado "sonhar” grandes projetos para Deus, mas sem respaldo da aprovação divina. Uma tentativa de comprar os favores divinos e compensar os pecados não confessados e não perdoados. Deus não é consultado, tampouco participa da elaboração e execução das megalomanias humanas. O nome de Deus é citado como fetiche aprovador das maluquices humanas. Cabe a Deus dar a aprovação final com suas bênçãos para que o sucesso alimente os egos desequilibrados dos que participam e elaboram os grandes empreendimentos.

Certa feita o Senhor Jesus Cristo falou: “pelas tuas palavras serás condenado, e pelas tuas palavras serás justificado” (Mt 12.37). Tal juízo é sobremodo maravilhoso, porque não tem apenas um sentido escatológico, para o fim dos tempos, mas possui também um caráter presente, atual, dia após dia.
Nós somos o que falamos. Em Provérbios 23.7 nós encontramos a afirmação: “Aquilo que ele pensa, assim ele é”. Nós encarnamos as ideias que temos de nós mesmos e do nosso futuro. “Faça-se conforme a sua fé”, frase costumeira do Salvador (Mt 9.29), é real e atual, devendo ser usada hoje, já!

Certa feita o Senhor Jesus Cristo falou: “pelas tuas palavras serás condenado, e pelas tuas palavras serás justificado” (Mt 12.37). Tal juízo é sobremodo maravilhoso, porque não tem apenas um sentido escatológico, para o fim dos tempos, mas possui também um caráter presente, atual, dia após dia.
Nós somos o que falamos. Em Provérbios 23.7 nós encontramos a afirmação: “Aquilo que ele pensa, assim ele é”. Nós encarnamos as ideias que temos de nós mesmos e do nosso futuro. “Faça-se conforme a sua fé”, frase costumeira do Salvador (Mt 9.29), é real e atual, devendo ser usada hoje, já!

Ela chegou desconfiada. Desejava visitar o Pastor e desabafar. Mora só e a vida solitária sempre gera a necessidade de compartilhar. Na velhice ainda mais. O velho precisa de alguém que o ouça. As histórias são as mesmas. As lembranças também. Mas para a velhice são importantes, por isso precisam ser repetidas. Como os mais novos não revelam paciência em ouvir os idosos, surge a depressão, o sentimento de que a vida não tem mais sentido e o desejo de morrer. No caso, ela tem família, mas não vive com a família. Os filhos não a visitam. Estão ocupados em busca da sobrevivência e, um velho a mais ou uma velha a menos não faz diferença.

Há algo que me intriga há algum tempo: o que leva um país com apenas 7,9 milhões de habitantes (o Paraná tem 10,4 milhões), um território minúsculo (menor que o estado de Sergipe), terras ruins, sem recursos naturais, com apenas 64 anos de existência, e em constantes conflitos militares... a ser um dos maiores centros de inovação do mundo; ter 63 empresas de tecnologia listadas na bolsa Nasdaq (mais que Europa, Japão, China e Índia somados), ter registrado 7.652 patentes no exterior entre 2002 e 2005, e ter ganho 31% dos prêmios Nobel de Medicina e 27% dos Nobel de Física?

De Deus me veio a santa vocação

De apascentar ovelhas do Senhor;

Ficou bem clara a celeste visão

De ser, do céu, humilde pregador.

 

A mediocridade da cultura atual é assustadora.  A bobagem avulta em todos os segmentos da mídia! As pessoas se pautam pela mediocridade, até mesmo as que deveriam ter a mente iluminada por Cristo!

Recordo-me de um jornal de Boa Vista, Roraima, que certa vez entrevistou uma menina de 15 anos. Cada frivolidade! Seu sonho de consumo era uma Ferrari vermelha. Seus votos: “Simplicidade para todos!”. Dá para entender? As pessoas hoje são famosas não pelo brilho intelectual ou por acrescentarem à sociedade, mas pela estética e por aparecerem na tevê. Então, lemos na Internet: “Veja o que os famosos estão fazendo hoje!”. Bisbilhotar gente fútil é cultura!

O que estamos vendo em muitas igrejas evangélicas hoje em dia é deprimente. Parece que os crentes abaixaram a guarda e permitiram que entrassem nas igrejas as maiores seduções do mundo (“O mundo passa e a sua concupiscência”). A consequência não poderia ser outra: imoralidade, comércio, e apostasia. Mas, como tudo começou? O pastor e pesquisador David Cloud em seu artigo “MÚSICA GOSPEL TRAZ GRANDES MUDANÇAS PARA AS IGREJAS” cita as palavras de Gordon Sears (1922-2001) que teve um respeitável ministério musical nos Estados Unidos. Vendo o que estava acontecendo em muitas boas igrejas americanas, pouco tempo antes de sua morte em 2001 ele fez a seguinte advertência: “Quando o padrão de música é diminuído, então o padrão de vestimenta também é diminuído. Quando o padrão de vestimenta é diminuído, então o padrão de conduta também é diminuído, então o senso de valor na verdade de Deus é diminuído.”

            No livroDas profundezas – preces, com orações de Kierkegaard, há uma intitulada “A fraqueza verdadeira”. Assim se expressa o filósofo dinamarquês:

Pai celeste! No mundo cá de fora, um é forte, outro é fraco. O forte – quem sabe – envaidece-se com a sua força; o débil suspira e, ai de mim, torna-se invejoso. Mas aqui, bem no interior da tua Igreja, todos somos fracos: aqui, perante tua presença – tu és o poderoso, só tu és o forte”.

Num passeio pela floresta da Tijuca, o adolescente fez alguma coisa que Pedro, seu pai, reprovou duramente. Apesar de o garoto pedir desculpas, o pai ficou uma arara. Ao voltarem para casa, o pai parou o carro em frente à casa de um colega do filho, onde havia uma festa e recomendou em tom de voz irado: “Antes de dez e meia em casa, hein?” Pedro estava realmente cheio de raiva. Sua autoridade paterna fora desrespeitada pelo que ele achava ter sido um atrevimento do adolescente. Ele entrou em casa e o seu furor foi crescendo ao invés de diminuir com o passar do tempo. Andando na sala de um lado para outro, olhava para o relógio a cada instante. Foram quase três horas de espera. Às dez horas, o rapaz entrou. O pai o chamou para uma “conversa”. Olhando nos olhos do filho, começou um veemente discurso extravasando a sua ira. Vez por outra, o adolescente tentava interromper o discurso inflamado do pai, dizendo:

     Há algum tempo, num programa de televisão nacionalmente conhecido, uma celebridade veio a público e compartilhou parte da história de sua vida. Num ato de coragem falou da experiência de ter sido abusada sexualmente por pessoas próximas à sua família. É muito triste ouvir depoimentos de pessoas que tenham sido vítimas de abuso sexual.

As pessoas de um modo geral não se abrem com facilidade. Temos medo de nos expor. Receamos abrir os porões do nosso subconsciente. Há extrema dificuldade de rasgarmos as entranhas com tudo o que está lá dentro. Não expomos nossas fraquezas. A nossa natureza humana está sempre se resguardando da exposição das mazelas. Vivemos uma vida de aparência religiosa, blindados em nosso próprio ego. Não queremos que as pessoas saibam das nossas incoerências. Gostamos de ouvir ex-viciados, ex-traficantes, ex-prostitutas, ex-homossexuais, mas não revelamos que somos ex algumas coisas também. A confissão sincera trata os que confessam e os que ouvem. Somos todos enfermos em tratamento. O Senhor ainda não concluiu a Sua obra em nós. Diz Paulo: “E estou certo disto: aquele que começou a boa obra em vós irá aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus” (Fil 1.6).

“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente” (Rom. 12.2).
O título “GOSPEL” nada mais é do que uma criação humana por parte de maus crentes, como tentativa de legalizar a prática de atitudes contrárias aos mandamentos de Deus para sua igreja, ou seja, pecado, por parte desta. Assim temos: Rock gospel, funk gospel, carnaval gospel, namoro (ficar) gospel, coquetel gospel, moda gospel ou forma de vestir das mulheres crentes, tão ou mais ousadas do que a moda do mundo, e mais recentemente a famigerada festa junina gospel que contém quase tudo disto em um único evento.

O recipiente de alpiste me proporcionava momentos de muita alegria, pois várias espécies de passarinhos vinham se alimentar ali. Geralmente eu contava quinze diferentes espécies em um único dia.
Certa manhã, enquanto observava meus amigos emplumados, testemunhei algo bastante incomum. Três  melros (ou graúnas) chegaram juntos ao quintal e voaram para debaixo de um arbusto. Um dos pássaros permaneceu meio escondido sob a árvore, enquanto os outros saltitaram em direção ao recipiente de comida. As duas avezinhas começaram a ciscar e bater as asas freneticamente, esparramando alpiste e frutinhas por todos os lados. Achei que o propósito da algazarra era afastar os outros pássaros, e fiquei um tanto desgostosa com a ganância deles.

O grupo de evangelismo de certa igreja estava na praça da cidade com toda a sua aparelhagem de som realizando um evento ao ar livre. Linda iniciativa! Um grupo de jovens, porém, começou o culto com uma série de “louvores” sem qualquer significado para os transeuntes não crentes. Um casal saiu para distribuir folhetos e encontrou, sentado num banco, as pernas cruzadas, um senhor de meia idade, visivelmente bêbado, mas não tão bêbado que não pudesse ter um agudo senso de observação. Erguendo o braço que segurava o folheto recebido do casal na direção do grupo de cantores, o bêbado falou. Sem o saber, disse algo que os nossos evangelistas, músicos e cantores deveriam conhecer com toda sobriedade. Disse o bêbado:

logo congresso

Já estão disponíveis os vídeos do congresso no nosso site! Foram 4 dias, 7 Cultos cerca de 15 horas de gravação! Clique em Leia-mais e veja os links!

 

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? (…) Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6.26-27,34).
Quando completou 38 anos de ministério pastoral, este autor decidiu parar um tempo, para descanso, estudo, viagens e escrever. Neste período foi morar na região de Brasília, que ele e a esposa muito amam. Adotou um passatempo matinal. Dava alpiste e painço aos pardais, em sua quadra. Punha-lhes água fresca, numa tigela, aonde eles vinham beber e se banhar. Eram dezenas de pardais. Na ocasião, escreveu três artigos sobre os pardais. Um deles se intitulava “Deus cuida dos pardais (mas eu dou água e comida para eles)”.  Ao retornar ao pastorado, em outra cidade, acertou com a pessoa que alugara sua casa que esta alimentaria os pardais.



Mas deixou saudades, e muita! Foram dias marcantes a todos nós. Não tenho palavras para traduzir o sentimento de alegria que me invade a alma. Apenas vou usar este espaço para expressar um pouco do muito que está no coração.
Em primeiro lugar, uma palavra de gratidão e admiração à Comissão Organizadora. Sob a liderança de Jailton, Nita, Luiz Ferraz e Cia., um total de 42 "jumentinhos carregaram o Rei”.  É isso mesmo... Aquele “jumentinho” não foi destaque, mas carregou Jesus à entrada em Jerusalém! Foi tudo dentro do planejado. Só Jesus para recompensá-los pelo que fizeram no esquema físico do evento. E fica aqui a nossa gratidão aos irmãos que, com muito amor cristão, hospedaram congressistas "pela fé contra a seca".

A programação do XXI Congresso Batista da CBBN já pode ser encontrada neste link. Lembramos a todos que serão realizadas as transmissões ao-vivo dos cultos da manhã entre 09:00h e 10:15h e da noite a partir das 19:30 horas. Os cultos e palestras também serão gravados e as cópias poderão ser solicitadas entrando em contato através deste link.

Contamos com a presença de todos! 

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7).
Para Pedro era absurdo Jesus lavar-lhe os pés. Isto era tarefa de escravos, ou de alguém que fosse inferior ao que tinha os pés lavados. Jesus era o líder, o mestre deles, como poderia lhe lavar os pés, a ele, Pedro? Ele deveria lavar os pés de Jesus! Jesus insiste; quer lhe lavar os pés.
A liderança cristã contemporânea está longe de Jesus! Há uma luta por títulos, roupas diferentes, cadeiras mais elevadas, um esforço para se chegar ao topo da hierarquia! Li há pouco tempo a zanga de um “apóstolo” que queria que os pastores “sob sua cobertura” o chamassem de “pai”. Brigou porque alguns não queriam fazê-lo. Ele tinha esse direito! De pastor a patriarca, a rota percorrida mostra como é grande o desejo de proeminência! Queda-me a impressão de que muita gente quer ter seus pés lavados, não lavar os pés de alguém! Como a igreja tem donos, mandões, acionistas majoritários, “famílias sustentáculos”, etc! Há líderes que lembram os “déspotas esclarecidos”.

Dayse e Jamil era um casal de uma das igrejas que pastoreei. De vez em quando, aprontavam uma briguinha e eu precisava intervir. Jamil era motorista de ônibus e trabalhava em uma empresa que tinha garagem atrás do posto de gasolina mais próximo da minha casa. Numa bela manhã, fui abastecer a Kombi no posto. De repente, vejo o Jamil de calção, sandália nos pés, toalha envolta no pescoço, escova de dentes à mão, caminhando em direção ao banheiro da garagem. Estranhei. “E aí, irmão Jamil; bom dia; tudo bem?” Ele se aproximou e me confidenciou: tinha dormido na garagem, no banco de um ônibus. “Que é isso, irmão? Você tem uma casa tão confortável, perto daqui, uma esposa tão jovem, o que está havendo?” Respondeu-me que não dava mais para suportar as brigas em casa. Ele e Dayse estavam discutindo muito, passando dos limites. Eram oito horas da manhã. Ele ia pegar no serviço ao meio dia. Disse lhe: “Vista sua roupa e venha comigo; vamos conversar lá na sua casa”.

A Impressora a jato de tinta do Ministério OIKOS, com três anos de uso, começou a transmitir uma mensagem para o computador me alertando que deveria procurar um técnico urgentemente, pois o tempo de vida útil do aparelho estava chegando ao fim.
Não acreditando na informação, fui adiando a ida ao técnico. Num belo dia, quando precisava imprimir algo muito importante, que não podia ser impresso na impressora  matricial de mais de 15 anos, ela simplesmente parou de funcionar.
Fui conversar com o técnico de informática e ele me falou que existe uma programação na  placa da impressora que simplesmente deixa de funcionar depois de um determinado número de cópias e que seria melhor comprar uma nova.
Não me conformando com a informação, pedi para trocar tal placa. Gastei R$ 120,00 para tentar solucionar o problema. Funcionou somente três dias. Pifou de vez. Não teve jeito, tive que comprar outra. E ela vai durar somente uns três anos, mas ou menos.
É a era dos descartáveis!

Ele é funcionário público. Conceituado e respeitado pelos colegas na repartição. Na igreja todos o consideram um bom salvo. Na família não há grandes reclamações, e criou e educou os filhos nos caminhos do Senhor. Na denominação é respeitado como exemplo de fidelidade. Mas, sempre há um mas na vida que nos atormenta quando tentamos levar e viver a vida segundo os padrões propostos pela Bíblia. Ninguém é perfeito, ele não o era, e isto o atormentava a cada semana.
Precisava restaurar o testemunho, mas não sabia por onde começar. Afinal era apenas R$ 1 por semana. Não fazia diferença no orçamento, mas atormentava a consciência cristã. Sentia-se humilhado e pequeno ante os colegas. Não que estes o condenassem, mas a consciência cristã do diácono “fiel” o perturbava.

No último dia 7 de dezembro, 120 sobreviventes do ataque à ilha de Pearl Habor lembraram o fatídico dia para a história americana em que 2403 militares americanos e 68 civis morreram no ataque surpresa da força militar japonesa. O que estamos vendo hoje é uma espécie de Pearl Habor da família. Os ataques têm sido ferozes. Parece que os dardos inflamados do inferno estão todos apontados para a família. Se a porta do inferno não pode prevalecer com a igreja (Mt 16.18), o Diabo então apontou sua pesada artilharia contra a família. Basta estar um pouco atento para verificar o quanto é real a afirmação acima.

 

É isso aí, chegamos aos 112 anos! E tudo começou com uma Bíblia. Tertuliano da Silva Gusmão, fazendeiro da região, ganhou uma Bíblia de presente. E a Bíblia o ganhou. Foi a “lâmpada para os pés e luz para o caminho” do fazendeiro. Rendeu-se a Jesus. E aí veio a família. O grupo cresceu. E no dia 4/2/1900, numa casa de adobe, a igreja foi organizada. Alguns anos depois elegeu o primeiro pastor: Antonio T. de Queiroz. E começaram as perseguições. Foram lutas, umas temíveis e cruéis. Dizem os antigos que numa destas ações contra a igreja, a esposa de um dos pastores foi atingida por uma pedra que, algum tempo depois, a levou a óbito. Porém quanto maior era a perseguição, maior era o crescimento. 

As fotos do acampamento 2012 já estão disponíveis aqui no site. Relembre momentos de diversão e louvor ao nosso Deus, vividos ali no Sítio Emaús.
 

 

“Que naquele tempo estáveis sem Cristo...
mas agora em Cristo Jesus...”
Ef. 2:13


Ao ser perguntado sobre as mudanças que ocorreram em sua vida após aceitar a Cristo como Salvador um açougueiro respondeu: “Agora eu tirei o dedo da balança ao pesar a carne do freguês”. Soa engraçado, mas nos diz muito, pois atrás dessa atitude há uma mudança geral não só de comportamento como também de pensamentos e sentimentos. Há na verdade uma mudança de caráter.
“Antes de Cristo” e “Depois de Cristo” .

Ser radical é opção de poucos. A grande maioria não quer radicalizar, preferindo aceitar tudo sem questionar. Ser jovem radical é manter convicções, não abrir mão delas, é saber para onde está indo, saber o que quer.
Quando entendo o significado da palavra radical como inflexibilidade, combater pela raiz as anomalias sociais mediante a implantação de reformas absolutas, tomo decisões com base naquilo que creio e defendo, numa atitude de coerência e autenticidade. Não posso aceitar ser massa de manobra, engolir tudo sem raciocinar, sem averiguar, sem entender.  
Pessoalmente, sou chato para tomar remédio. Quando preciso fazê-lo, leio toda a bula e principalmente aquelas letras bem pequenas, informando-me sobre indicações, contra-indicações, efeitos colaterais e advertências, entre outras prováveis reações.
O início de um novo ano serve como plataforma de lançamento para as realizações de alguns sonhos não realizados durante o ano que se foi. Creem, alguns, que o dia 1º janeiro traz em si  poção mágica que conduz a grandes conquistas. Aqueles desejos alimentados durante muitos primeiros janeiros agora ganharão forma, serão concretizados miraculosamente.
É impressionante o numero de membros de igreja que estão “prestando um culto a Deus” na frente da TV. Estão buscando alimento enlatado, com conservantes e aditivos, que só prejudicam a saúde espiritual. Veem e se agradam desses pastores televisivos que falam mansamente para os enredar como incautos, imaturos ou crianças espirituais. Eles atraem os membros das igrejas com muitas promessas que não são bíblicas. Tiram o dinheiro deles em troca de ‘oração’, promessa de ‘prosperidade’ e ‘cura’. É sofrível ver crentes se alimentando com essa comida fraca, que só traz desnutrição espiritual e prejuízo para as emoções.
Assumir, manter e respeitar compromisso, a cada dia que passa, está se tornando algo raro. A sociedade individualista gerou pessoas sem compromisso. Não assumem, não gostam e não cumprem os compromissos propostos. Ninguém é responsável por coisa alguma, embora todos cobrem responsabilidade de todos. O resultado se revela desastroso em todas as áreas da vida, gerando infelicidade generalizada.
A família é a vítima fatal da falta de compromisso.
Aos 92 Anos, Adelina Souza dos Santos não se cansa de ler as Escrituras Sagradas.
Ela está concluindo a leitura completa da Bíblia pela 213ª vez.

Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a Primeira Igreja Batista devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 213ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.
Quando o menino nasceu, os médicos chamaram os pais e disseram: “Por dever da nossa responsabilidade, somos obrigados a dizer-lhes que seu filho nasceu com uma disfunção cerebral congênita e não responde a nenhum tipo de estímulo. É possível que nunca venha a andar ou a alimentar-se sozinho, falar, ler ou escrever, e, se vocês quiseram que ele sobreviva mesmo assim, terão muito trabalho. Só um milagre pode mudar essa situação. Recomendamos que vocês procurem a ajuda de um psicólogo. Na saída vocês receberão todas as informações sobre os exames feitos”.
I. Amarás ao Senhor teu Deus acima de todos os desenhos, shows, jornais, piadas, novelas e filmes de televisão.
II. Não farás da imagem do vídeo um outro deus diante do Senhor. Não adorarás seus artistas, nem exibirás seus posters em tua casa, pois teu Deus é Deus zeloso e sentir-se-á enciumado.
Já vai longe o tempo no qual os pais engabelavam seus filhos dando respostas evasivas sobre sexo e sexualidade. Hoje, as coisas são mais complexas: Os filhos, pequenos ou não, a toda hora recebem informações sobre o tema através de vários veículos de comunicação. Vivemos numa cultura totalmente erotizada e sexualizada.
Você é um crente meia-boca?
A expressão “meia-boca” já é muito popular e significa que algo não é o que deveria ser. Ou seja, meia-boca é aquela coisa mais ou menos, que não chega exatamente onde precisava chegar – fica pelo caminho, do jeito que der já está bom. Meia-boca também pode ser aquilo que é conveniente, que se deixa estar para ver no que vai dar. Tem muita gente meia-boca por aí.
Alguns domingos atrás fui procurado por uma irmã da igreja à qual pertenço e onde procuro auxiliar o meu pastor na promoção da mordomia cristã. Essa irmã fora tocada por uma palavra que ouviu em agosto de 2010, em uma breve alocução focalizando o fato de que o dízimo não é uma questão de disponibilidade, nem de contabilidade, mas é uma questão de fidelidade. O dízimo é uma demonstração de fidelidade ao Senhor que tudo nos dá e não visa nenhuma retribuição além da própria fidelidade.
“Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito” João 15:7.

Recebemos mesmo tudo o que pedimos? Não, sabemos que não. Pedimos muitas coisas que nunca recebemos. Eu mesmo pedi muitas coisas e não as recebi. Hoje, olhando para trás, dou graças a Deus por isso. Benditas orações não respondidas! Mas e a afirmação do texto acima?
O que está sendo dito é clarificado na Linguagem de Hoje: “Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem”. Notou bem? “Se ficarem unidos comigo”. Na perfeita comunhão com ele, que é fruto de uma permanência (um estado constante), ficamos sintonizados com ele e pedimos como devemos pedir. Aliás, em suas cartas João usa muito o verbo “permanecer”. Crer em Cristo é mais que experimentar vagas sensações. É “estar em Cristo” (Paulo). É “permanecer em Cristo” (João).
A Igreja local é frequentada por pessoas em busca de uma injeção de ânimo para insistir em relacionamentos, enfrentar baixa autoestima, depressão, problemas familiares, etc.
É verdade que Cristo pode curar a alma e restaurar vidas, mas o sério problema é que grande parte dessas pessoas não quer tratar seus traumas e problemas por completo, mas desejam apenas cuidados paliativos, curativos ou um remedinho imediato e milagroso para que prossigam suas vidas como sempre viveram. Enfim, buscam a igreja como um pronto socorro. Já a cura completa que o Médico dos Médicos opera exige abstenções, reeducação, conserto, compromisso e ajustes. Exige mudanças de dentro para fora, no mais íntimo da alma e dos espírito.
A igreja local também é frequentada por pessoas em busca da satisfação de seus desejos pessoais, tais como melhorar de emprego, conquistar uma moradia, adquirir um carro zero, alcançar prosperidade, exige de Deus riquezas e bênçãos, “ser cabeça e não cauda”, etc.
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
“Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo” – João 9.25
A conversa era tensa. E piorou quando o sinédrio disse: “Dá glória a Deus”, iniciando o diálogo com ex-cego de nascença. Esta frase iniciava o processo por heresia. Normalmente degenerava em condenação. A resposta do inquirido foi desconcertante. Desconhece teologia, mas tem certeza de uma coisa: era cego e agora via. Contra os discursos, exibiu a sua experiência. Mais à frente, o ex-cego fulminou a falação dos teólogos: “Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer” (vv. 32-33).
Somos incapazes de realizar o mais humilde ato da vida cristã, se não recebemos de Deus o vigor do Espírito Santo. Com certeza, meus irmãos, é nestas COISAS PEQUENAS que geralmente percebemos, acima de tudo, a nossa fraqueza. Pedro foi capaz de andar sobre a água, mas não pôde suportar a acusação de uma criada. Jó suportou a perda de todas as coisas, porém as palavras censuradoras de seus falsos amigos (embora fossem apenas palavras) fizeram-no falar mais amargamente do que todas as outras aflições juntas. Jonas disse que tinha razão em ficar irado, até à morte, A RESPEITO DE UMA PLANTA.
Aconteceu no dia 21 de abril de 1973. Os fatos estão presentes e inesquecíveis na mente da nossa irmã Maria de Lourdes. Ela era uma devota das almas, tinha que acender  uma vela para as almas toda segunda-feira. Era também viciada em bebidas alcoólicas. Molhava o pão no vinho, não no leite, para as rabanadas de Natal. Era viciada também no jogo do bicho.
Como isso pode acontecer?
A mãe deve deixar que seu marido/pai se faça presente na vida do filho. Esta deve ser uma atitude consciente por parte da mãe/mulher. Incentivar seu marido a entrar na vida do filho. Ensinar uma mulher ser mãe e estar presente do filho é algo natural. Para o homem, isso já é um pouco mais complexo. Para o homem, estar presente na vida de seu filho, deve ser um exercício, algo buscado conscientemente. Na prática como isso deve ser buscado? A mãe deve deixar seu marido/pai tornar-se presente, incentivando e exigindo dele participação nos cuidados diários. Levando seu filho às consultas médicas, participando das reuniões de pais e professores.

Mais de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo são perseguidos por causa de sua fé. As formas de perseguição são diferentes em cada país. Mas a situação é real e a ameaça à Igreja é séria.
Abaixo estão fatos sobre quais tipos de perseguição nossos irmãos e irmãs em Cristo estão sofrendo em todo o mundo. Esperamos que essas informações o auxiliem a ensinar seus amigos e Igreja sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição, além de capacitá-lo a orar pelos perseguidos de maneira poderosa e efetiva.

As palavras muitas vezes são pequenas para expressarem sentimentos. Entretanto, devemos fazer uso das mesmas, pois de certa forma é a maneira mais eficaz que conhecemos de comunicação. O que dizer quando diante de nós as paredes desabam, o chão desaparece e o que vemos pela frente é uma noite escura de incertezas na qual as ondas agigantam-se jogando ao incerto o barco frágil, débil chamado vida.
Que por vezes julgam alguns serem um transatlântico. Mas, na realidade é um barquinho feito de papel pelas mãos de uma criança lançado na correnteza de um rio caudaloso. O que dizer quando acorda-se pela manhã (14/abril), para uma consulta médica e à noite achar-se internada no hospital em isolamento reverso por conta de um diagnóstico tão forte, tão duro e crudelíssimo. Meu Deus! Tudo tão rápido que as minhas forças esvaíram-se junto com uma queda continuada e drástica de plaquetas.

Estimado Irmão Pr. Infante!
Sadações Fraternas no Precioso Nome do Senhor Jesus.
“O Senhorme guiará continuamente, fartará aminhaalma até em lugares áridos e fortificará os meus ossos” – Isaías 58:11
Sinto-me feliz em enviar-lhes novamente as nossas notícias, tendo também os nossos corações tomados de gratidão, pois sabemos o quanto os nossos nomes sempre tem sido trazido a lembrança no meios dosamados irmãos e as suas orações a nosso favor tem sido fieis e abundantes.
Neste momento estamos em Recife nos preparando para retornar a Curitiba nesta próxima semana para outra avaliação do TMO. Nestes dias tivemos a alegria de comemorar o quinto  mês pós transplante, certamente uma grande vitória foi alcançada.  Contudo, continuamos seguindo o protocolo de acompanhamento mensal, que envolverá ainda um certo tempo.
A igreja nasceu numa casa de Adobe, em 4/2/1900. Boa parte dos membros conhece a história.  É bom trazê-la à lembrança. Sobre os 111 anos basta dizer que foram salpicados de sangue e perseguições. E como o carvalho, quanto maior as borrascas mais firme ela ficou na Raiz de Davi. E prossegue em Cristo vencendo lutas. Seria utópico omiti-las. O “cão” não dá trégua. A vitória não vem de virtudes humanas, mas em Deus fazendo proezas, porque Ele mesmo calcou aos pés os nossos adversários (Sl 60:12).
Tertuliano da Silva Gusmão, fazendeiro da região, foi presenteado com uma Bíblia. A partir daí começou a belíssima história. A Bíblia foi “luz para o caminho” de Tertuliano e família. E a eles juntaram-se outros. Até que Antonio Teófilo de Queiroz foi eleito o primeiro pastor da Igreja. Depois dele uma galeria de homens de Deus passaram pelo ministério da mesma. O mais longo foi do Pr. Gérson Rocha, 43 anos! Um tempo marcante na igreja, pois nasceu a visão missionária, principalmente aos índios nas matas e cativos do mal. Frutos desse ministério, há um bom número de missionários e pastores atuando em tribos e greis, respectivamente.

Para que tenhamos uma idéia correta da natureza do coração humano, devemos perguntar a nós mesmos se conseguiríamos suportar a imposição de declararmos sem restrições, em voz alta, na presença de muitas pessoas, todos os pensamentos e desejos que se encontram em nosso coração. Estou convicto de que algumas pessoas, se fossem colocadas diante de tal prova, prefeririam morrer a concordar com tal imposição. Elas perceberiam que, em tal provocação, existem coisas para as quais dificilmente encontrariam palavras capazes de expressá-las. 
O Senhor, em sua misericórdia, nos tem guardado de conhecer o coração dos outros, até ao ponto em que estamos dispostos a revelar a nós mesmos. Se todas as pessoas fossem obrigadas a falar tudo o que pensam, isto seria o fim de nossa sociedade, e as pessoas nunca mais se arriscariam a morar com outros seres humanos; em vez disso, morariam com tigres e ursos.
(...) Culto é mais que cantar, orar e ouvir a Palavra. Além dos atos, é a expressão da razão de ser da igreja. Amo evangelismo e missões, mas creio que a missão da igreja é a adoração. Ela existe em função de Deus (adoração) e não em função dos homens (proclamação). No céu não haverá perdidos a evangelizar, mas haverá igreja. Porque haverá Deus. Ele nos escolheu antes da criação, para vivermos com ele: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Ef 1.4). Ao cultuar, a igreja mostra porque existe. Para adorar a Deus, para viver com ele, para ouvi-lo. Por isso, o louvor, a oração e a Palavra.
Eu estava no meio do sermão no culto daquele domingo quando o toque insistente de um telefone celeular me fez interromper momentaneamente a mensagem. A pessoa que estava com o aparelho saiu meio correndo e já atendendo a chamada em voz alta, pois parecia ser algo muito urgente.
Nem sei quem era aquela pessoa, mas veio-me naquele momento um insight  e eu me perguntei: que mundo é este no qual vivemos? Celulares tocando durante a mensagem, jovens enviando mensagens através dos celulares, adultos com palmtop acessando a internet durante o culto. Até bem pouco tempo não havia celulares e tudo parecia normal, mas agora quando uma pessoa sai de casa e esquece o aparelho ela se sente como se estivesse saindo sem uma peça de roupa. Algumas pessoas ao se levantarem pela manhã, antes de escovar os dentes ligam o computador.
As bruscas mudanças que estão acontecendo na humanidade deteriorando os santos valores, certamente apontam para as palavras de João apóstolo: Filhinhos, já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo (I Jo. 2:18a). É tempo de fazer um concerto com Deus para conserto do viver nosso de cada dia.
Segundo o dicionário Aurélio, Concerto (com “c”) é “ajuste”; “harmonia” e “acordo”. Há varias referências bíblicas sobre o assunto. Conserto (com “s”), segundo o mesmo léxico, significa “por em ordem”, “restaurar”, “corrigir” e “reparar”. Não acontecendo um sincero concerto com Deus, não há conserto em nossas vidas. O pecado sempre estará às portas pronto ao ataque. Sem concerto não há conserto.  É ficar fora da cruz. É amargar derrotas na vida cristã.
“Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir” - Eclesiastes 5.4-5.
Tudo o que falamos para Deus precisa ser verdadeiro e sincero. Tudo o que prometemos a Deus precisa ter a real intenção de cumprimento. Caso contrário, reproduzimos a tolice em nosso estilo de vida, e, “Deus não gosta de tolos”.
Dulcimara, 9 anos, voltou da escola muito intrigada. Antes mesmo que a mãe servisse o seu lanche, soltou a pergunta:
- Mãe, você sempre nos ensinou que o Diabo é o pai da mentira, que a gente nunca deve mentir em hipótese alguma. Estou certa?
- Certíssima, minha filha.
- É, mas hoje a minha professora disse que há ocasiões em que a mentira é necessária e pode ter até um fim nobre.
- Ela citou algum exemplo?
Uma das características da nossa cultura é o individualismo. E sua vertente mais significativa é o consumo como estilo de vida. A dinâmica da vida em torno das mercadorias transformou o homem em mais uma mercadoria, indispensável, é claro, para o consumo, mas ainda assim marionete do mercado neoliberal.
Este processo de coisificação do ser humano começou com a Revolução Industrial, quando o homem entrou em contato com a natureza e por meio da técnica modificou a natureza para o seu consumo, transformando o mundo moderno em um grande supermercado.
Em pleno culto, enquanto o pastor Carlos Henrique fazia os anúncios da semana, duas menininhas, uma de cinco, outra de três anos, escaparam ao controle das mães, que ficaram paralisadas. As pequenininhas foram à frente e se agarraram às pernas do pastor, uma em cada perna. O pastor não se abalou. Continuou falando como se nada estivesse acontecendo. Um rapaz, sentado bem à frente, fez menção de se levantar e afastar as meninas, mas a irmã que estava ao seu lado comentou: "Você vai fazer como os apóstolos que impediram as crianças de se aproximarem de Jesus?". O jovem aquietou-se. Assim que o pastor terminou os anúncios e fez menção de passar a outra parte do culto, as duas criaturinhas voltaram correndo para junto de suas mães, felizes da vida. Ficou bem claro que as crianças daquela igreja amam o seu pastor e sentem alegria em estar junto dele. Ficou claro também que o pastor tem seu coração aberto para receber as crianças. 
Um dos grandes identificadores dos evangélicos, ou do “povo crente”, como dizem alguns, é a sua apreciação pela Bíblia. Houve até mesmo época quando os conhecidos crentes eram chamados de “bíblias”. No entanto, apesar da tradição que vincula os evangélicos à Bíblia, será que essa realidade é verificável? Surpreendentemente, parece que grande parte da tradição evangélica nada tem a ver com o estudo sério das Escrituras.
“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” Eclesiastes 3.1
Este talvez seja um dos verbos mais difíceis de conjugar em nossos dias. Ninguém gosta de esperar. As filas em bancos, salas de espera em consultórios, as senhas em restaurantes e repartições públicas. Tudo testifica que vivemos a era da impaciência coletiva.
A Pedra do Sino é o ponto mais alto do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis, a 2.263 metros de altitude. Conta Carlos Novaes que, quando era pastor da Primeira Igreja Batista de Teresópolis, certa vez aceitou o desafio de um grupo da igreja para subir até a Pedra do Sino. A escalada deve ser feita preferencialmente em Junho, quando quase não há neblina e a visão lá de cima pode ser apreciada com mais clareza. Não tem neblina, mas tem frio, muito frio. A trilha percorre 11 quilômetros e leva cerca de seis horas na subida. O grupo saiu às dez horas da noite porque desejava ver o nascer do sol lá de cima.

Multidões caminham como cegos para o inferno, muitos de nossos familiares, amigos, vizinhos, etc., pois não têm a luz que é Jesus.

 

Tomei emprestado como tema para a minha reflexão o título de uma mensagem pregada por Charles Haddon Spurgeon há mais de 100 anos, mas que ainda é muito atual, tanto que parece ter sido preparada para os dias de crise que vivemos hoje em nossas igrejas.

É comum ouvirmos que os jovens estão se afastando cada vez mais da igreja.
Qual é o significado exato dessa afirmação? Minha impressão é que ela não é a constatação de um fato, mas que tem a intenção de condenar a igreja por algum tipo de erro cometido.

 

Um estudo divulgado no dia 26 de fevereiro de 2010 afirma que a exposição de crianças e adolescentes a conteúdo sexual na mídia vem reforçando a ideia da mulher como objeto de desejo e alvo de violência doméstica. O relatório Sexualização dos Jovens encomendado pelo Ministério do Interior britânico, diz que os jovens estão cada vez mais expostos a conteúdo relacionado à sexualidade por meio de revistas, televisão, internet e aparelhos de celular, sem que os pais consigam controlar isso. 
Somente temos que agradecer a Deus as chuvas de bênçãos.  Chovia lá fora a bênção à terra sedenta, enquanto do lado de dentro choviam bênçãos espirituais. O Deus amado usou o Pr. Feliciano Amaral – homem dentro da simplicidade devida a Cristo – com hinos que definem o que é a música de Deus (I Cr. 16:42). O amor de Deus apresentado nas reflexões dos pastores e nos hinos entoados por Feliciano, abençoou os presentes e tocou em muitos corações.
Agradecemos ao Senhor a vida do casal Feliciano e Rubenita. Agradeço a dedicação de vários irmãos à celebração dos 110 anos. Cito o irmão David pelo empenho e zelo no transporte do casal. A irmã Shirley pelo cuidado para que nada faltasse no apartamento. A irmã Nitinha e Cia pelo desafio de confeccionar o bolo dos 110 (Lindo, muito lindo, e delicioso!). Aos amados que serviram as refeições. A Raquel, pelo auxílio na montagem do Momento da Saudade. Aos “levitas” da zeladoria pelo empenho.  A turma da música, som e  multimídia. Enfim, grato a todos. Foi uma linda festa pela misericórdia do Alto.
De que maneiras tão estranhas e inesperadas pode Deus fortalecer a confiança dos seus filhos e ensinar-lhes que realmente “Ele tem cuidado de vós”? O saudoso pr. Josué dos Santos, um homem santo, um homem de oração, irmão da minha esposa Zênia, contou-me que, certa vez, um vizinho trouxe uma araponga para o apartamento, cuja varanda ficava bem ao lado da área de serviço da sua casa.
Chegamos aos 110 anos! É bom trazer à lembrança trechos de uma jornada vitoriosa no caminho estreito. A igreja, cujo “gênesis” foi um exemplar da Bíblia, nasceu em 4/2/1900,  numa casa de adobe.
Tertuliano da Silva Gusmão, fazendeiro, ganhou o Livro de um pastor. “Degustou-o”. Achou Jesus. Familiares e amigos vieram a Cristo. Creram que o Escrito era a Fala de Deus. Pelo modo de viver e proceder, já eram batistas sem nunca terem tido qualquer conhecimento do que fosse uma igreja batista. Buscaram Deus em sua Palavra e o acharam.
IGREJAS QUE FAZEM PARTE DA CBBN

Clique no estado a ser pesquisado relacionado abaixo.
Alagoas / Amazonas - Bahia - Ceará - Goiás - Maranhão - Mato Grosso - Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
- Pará - Paraíba - Paraná - Pernambuco - Piauí - Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul - Rondônia - Santa Catarina - São Paulo - Tocantins
ACRE Igrejas e Congregações total 07

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍLICA BETEL- FEIJÓ
Rua Presidente Kennedy, 393 - Centro - CEP: 69960-000
PR. JOSÉ CARLOS ALMEIDA GUIMARÃES - Fone: (68) 463-336-43
Correspondência - Caixa Postal 23 CEP. 69960-000 - Feijó - AC

IGREJA BATISTA BÍBLICA DA FLORESTA
Seringal Cana Brava - FEIJÓ AC
PR. JOSÉ CARLOS ALMEIDA GUIMARÃES - Fone: (68) 463-3343
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal, 23 Centro - 69960-000 Feijó AC
IGREJA BATISTA BÍBLICA EMANUEL
Aldeia Paroá Baixo Rio Envira - FEIJÓ AC
PR. JOSÉ CARLOS ALMEIDA GUIMARÃES -
Fone: (068) 463-3343
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal, 23 CEP. 69960-000 Feijó AC
PRIMEIRO TEMPLO BATISTA BÍBLICO
R: Presidente Kennedy, 393 Centro - CEP. 69.960-000 FEIJÓ AC
PR. JOSÉ CARLOS ALMEIDA GUIMARÃES - Foner: (68) 463-3343
CORRESPONDÊNCIA: Caixa postal, 23 CEP. 69960-000 Feijó AC
TEMPLO BATISTA BÍBLICO POVO HUNIKUI
Aldeia Belo Monte - FEIJÓ AC
PR. JOSÉ CARLOS ALMEIDA GUIMARÃES - Fone: (69) 463-3343
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal, 23 CEP. 69960-000 Feijó AC
IGREJA BATISTA BÍBLICA CANAÃ
R: Da Amizade, 479, (Beco do Otávio) Benfica
69.902-230 RIO BRANCO AC

PR. RAIMUNDO PEREIRA DAMAZIO
-Fone igreja/Pastor: (068) 221-5160
CORRESPONDÊNCIA: Caixa postal 174 - 69900-970 Rio Branco AC
IGREJA BATISTA BÍBLICA DA VITÓRIA
R. Raimunda Gama, 18 Abraão Alab - 69.900-000 RIO BRANCO AC
PR.HELIO DE PAULA - Fone igreja/
pastor: (068) 227-5594
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal 220 Centro - 69900-970 Rio Branco AC
ALAGOAS Igrejas e Congregações total 04

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA - DO RETIRO
Povoado do Retiro s/n Junqueiro
Pr. Edimilson Menezes da Silva

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM RETIRO
PR. ROSALVO JESUS MARINHO FILHO - Fone igreja/pastor: (82) 541-1630
CORRESPONDÊNCIA: Travessa Frei Pascásio, 81 Centro - 57270-000 Junqueiro AL
IGREJA BATISTA BÍBLICA
Travessa Frei Pascásio, 81 Centro - 57.270-000 JUNQUEIRO AL
PR. ROSALVO JESUS MARINHO FILHO - Fone igreja/pastor: (082) 541-1630
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM MARECHAL DEODORO
Rodovia Edval Passos , Lote 43 Cabreira
57.160-000 MARECHAL DEODORO AL
PR. JOSELITO JESUS DE ASSIS - Fone pastor: (71) 9912-0436
AMAZONAS Igreja total 01
IGREJA BATISTA BÍBLICA DO COROADO
R: Flávio Costa, 167 Coroado II - 69.080-710 MANAUS AM
PR. EDILSON PEREIRA DE ARAUJO - Fone igreja: (092) 644-0769

BAHIA - Igrejas e Congregações total 55
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM ANAGÉ
R: Cinco de Abril, s/n Centro - 45.180-000 ANAGÉ BA
PR. ESPEDITO JOAQUIM RIBEIRO - Fone igreja: (077) 435-2279
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM AROEIRAS
AROEIRAS BA - Fone igreja: (077) 641-8055
OB. JOSÉ CARLOS PEREIRA DA SILVA
CORRESPONDÊNCIA: Rua 13 de Maio, 61 Centro - 47160-000 MANSIDÃO BA

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA FUNDAMENTALISTA
Rua Franco, 87 - Conceição II - FEIRA DE SANTANA - BA - Fone igreja: (75) 3225-5497
PR. JOSÉ MANOEL DE CERQUEIRA - (75) 3225-5497
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM POÇO DA JUREMA
MIS. EURIPEDES A . DOS SANTOS FILHO
CORRESPONDÊNCIA: Av. Celso Antônio R. Viana, 722
47.120-000 BURITIRAMA BA - Fone: (077) 442-2203
PRIMEIRA BATISTA BÍBLICA EM BURITIRAMA
Av. Coronel Antônio R. Viana, 722 - 47.120-000 BURITIRAMA BA
MIS. EURIPEDES A . DOS SANTOS FILHO - Fone pastor: (077) 442-2203
TEMPLO BATISTA BÍBLICO
Av. Central, 16 Centro - 45.265-000 CAETANOS BA
OB. ABMAEL AMARAL DE OLIVEIRA
CONGREGAÇAO BATISTA BÍBLICA EM PARQUE SATUBA
R: Da Palha, 04 Lama Preta - 42.806-360 CAMAÇARI BA
OB. NELSON RIBEIRO DOS SANTOS - Fone pastor: (071) 627-8538
CORRESPONDÊNCIA: R: Jardim Brasília, 22 Lama Preta
Fone igreja: (071) 627-3910 - CEP. 42.806-200 CAMAÇARI Bahia
TEMPLO BATISTA BÍBLICO SALÉM
R: JD. Brasília,22 Camaçari de Dentro - CEP. 42.806-200 CAMAÇARI BA
PR. MILTON FRANÇA FERNANDES - Fone igreja: (071) 627-3910
TEMPLO BATISTA JERUSALÉM
R: Das Árvores, Lote 09 Vila de Abrantes - 42.700-000 CAMAÇARI BA
PR. TOMÉ LOPES DO SANTOS - Fone igreja: (071) 623-1958
IGREJA BATISTA BÍBLICA NOVA ALIANÇA
R: Alto da Boa Vista, s/n Passagem dos Teixeiras - 43.805-530 CANDEIAS BA
OBR. VALTER SILVA
TEMPLO BATISTA BÍBLICO FILADÉLFIA
R: Nova, s/n, Menino de Jesus - 43.800-000 CANDEIAS BA
OB. FRANCISCO DE ASSIS LOPES
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal, 08 - 43805-970 Candeias BA
- Fone igreja: (071) 385-3220

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM LAGOA GRANDE
R: Santos Dumont, s/n Lagoa Grande - CEP.: 45.157-000 - CÂNDIDO SALES BA
OB. JESIMIEL OLIVEIRA / ADALTIVA XAVIER

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM DIAS D' AVILA
R: Do Sossego, s/n - 43.850-000 DIAS D' AVILA BA
OB. ADAILTON DIAS DOS SANTOS
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal 08 - 43805-970 Candeias BA
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM PORTO DO SAUÍPE
R: Do Coqueiral, s/n Porto do Sauípe - 48.180-000 ENTRE RIOS BA
OB. OSVALDO DOS SANTOS - Fone igreja: (75) 475-1260
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA SIÃO
PR. AILTON APARECIDO DE ALMEIDA - Fone igreja/pastor: (075) 226-4725
CORRESPONDÊNCIA: Rua Flamengo, 618 Gabriela III - 44022-060 Feira de Santana BA
IGREJA BATISTA BÍBLICA EBENEZER
R: Flamengo, 618 Gabriela III - 44.022-060 FEIRA DE SANTANA BA
PR. AILTON APARECIDO DE ALMEIDA - Fone igreja/pastor: (075) 226-4725
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA FUNDAMENTALISTA EM IBIASSUCÊ
R: Bahia, s/n Centro - 46.390-000 IBIASSUCÊ BA
PR. AGNALDO ALMEIDA OLIVEIRA - Fone igreja: (077)465-2473
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R: Poliana Leandro, 227 Nelito Fonsêca - 45.230-000 ITAGI BA
OB. JURACI NERES DOS SANTOS
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R: Antônio José, 06 Antônio Bonfim - 45.230-000 ITAGI BA
PR. JEDEON GOMES GIRARDI
PRIMEIRA BATISTA BÍBLICA
R: José Carolino, 152 Rúbens Amaral - 45.230-000 ITAGI BA
PR. ALMIR GOMES DA SILVA - Fone pastor: (073) 539-2676
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM ITINGA
Caminho 56 casa 03 Parque Santa Rita - Itinga
42.700-000 LAURO DE FREITAS BA - Fone igreja: (071) 521-2932
TEMPLO BATISTA EBENÉZER
R: São Mateus, 28 Vila Praiana - 42.700-000 LAURO DE FREITAS BA
OBR. OSIVAL DE JESUS SERRA - Fone igreja: (071) 378-3469
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R: Bom Jesus, Qd. 145, Lt. 19 Mimoso I - 47.850-000 Luiz Eduardo Mahalhães - BA
OB. ISMAEL JOSÉ DA SILVA - Fone igreja: (077) 628-0362

IGREJA BATISTA BÍBLICA
Rua 13 de Maio, 61 Centro - 47.160-000 MANSIDÃO BA
PR. DIOMAR PEREIRA DOS SANTOS - Fone igreja: (77) 641-2042

IGREJA BATISTA BÍBLICA PRIMAVERA
R:São Miguel, s/n Mata de São João - 48.280-000 MATA DE SÃO JOÃO BA
PR. FLORISVALDO DOS SANTOS XAVIER - Fone pastor: (71) 252-0288

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PIRIPIRI
OB. ERASMO LIMA CASTRO - Fone pastor: (89) 553-9003
CORRESPONDÊNCIA: Rua 13 de Maio, 61 Centro - 47160-000 Mansidão BA

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM RIACHÃO- POJUCA
Sit. Meu Recanto,9999 Zona Rural - 48.120-000 POJUCA BA
OBR. MILTON CRUZ CASAES
CORRESPONDÊNCIA: Rua Boa Esperança, 101 S. G. do Retiro - 41185-010 Salvador BA

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM CAJAZEIRA
R: B, quadra 7, 3 Cajazeira - 41.330-010 SALVADOR BA
PR. GILDÁSIO AZEVEDO BRANDÃO - Fone igreja: (071) 409-1632

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM ITAPUÃ
José Alves, 334 Alto da Bela Vista-Itapuã - 41.630-360 SALVADOR BA
PR. VICENTE PAULO CONCEIÇÃO DOS SANTOS - Fone igreja: (071) 256-2693
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM TANCREDO NEVES
R: Piauí, 1050 Tancredo Neves - 41.205-190 SALVADOR BA
PR. FLORISVALDO DOS SANTOS XAVIER
- Fone igreja: (71) 246-4703
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA MONTE DAS OLIVEIRAS
R: Osório Vallente, 49- Lot. Bosque Real - Bairro Sete de Abril - 41387-175
- SALVADOR - BA
Fone da Igreja: (71) 3213-1063 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PR. GILDÁSIO AZEVEDO BRANDÃO - Fone Cel. Pastor: (71) 8769-2508
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA BETEL
R: Aliomar Baleeiro, 23 São Cristovão - 41.500-660 SALVADOR BA
PR. ELIAS SÁ BARRETO SANTOS - Fone pastor: (71) 3217 - 3776
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM MARECHAL RONDOM
R: Vicente Celetisno, 219 Marechal Rondom - 41.280-000 SALVADOR BA
PR. FLORISVALDO DOS SANTOS XAVIER - Fone: (71) 246-4703
IGREJA BATISTA BÍBLICA MONTE SINAI
Conj. Habit. Almirante Tamandaré, R: E, Qd. B, n: 01 Paripe
40.800-490 SALVADOR BA -
Fone igreja: (071) 3307- 0913
Pr. ELIAS SÁ BARRETO
SANTOS - Fone pastor: (71) 3217- 3776
IGREJA BATISTA BÍBLICA NOVA CANAÃ
Rua Potiguar, 26 Paripe - 40810-690 SALVADOR BA
OBR. ANTONIO SILVA SANTOS JÚNIOR - Fone: (71) 408-8989
IGREJA BATISTA BÍBLICA SALÉM
R: Boa Esperança,101 São Gonçalo do Retiro - 41.185-010 SALVADOR BA
PR. HUMBERTO VIEIRA DE SOUZA
Fone igreja: (071) 384-6383 384-3607 - Fone pastor: (71) 385-4116
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM SALVADOR
R: Regis Pacheco,06 Bairro de Quintas - 40.310-380 SALVADOR BA
PR. VICENTE PAULO CONCEIÇÃO DOS SANTOS - Fone igreja: (071) 256-2693

PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA HERDEIRO DE DEUS
R. Francisco Biquiba Guarany, s/n. - 47640-000 SANTA MARIA DA VITÓRIA BA
PR. DOMÍCIO GRAMACHO - Fone pastor: (77) Ig. 483-1206 Res. 483-1206

IGREJA BATISTA BÍBLICA MONTE SIÃO
R: Feira de Santana, 100 Cristo Rei - 43.700-000 SIMÕES FILHO BA
OB. JANILSON DOS SANTOS DE LIMA - Fone pastor: (71) 498-4779

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM PARANAGUA
Usina Paranaguá Distrito de Rio Fundo - 44.270-000 TERRA NOVA BA
PR. FLORISVALDO DOS SANTOS XAVIER - Fone pastor: (71) 252-0288
CORRESPONDÊNCIA: R. Vicente Celestino, 219 M. Rondon - 41280-000 Salvador BA

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DA VEREDA
Fazenda da Irmã Antônieta Farias - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. MARINALVA / ADALTIVA XAVIER
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DA VILA SERRANA
Via Local B, casa 24 Vila Serrana I - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. ANTÔNIO ABDIAS / OB. ROGER MACIEL / VANDERLEI COSTA
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM APARECIDA
Praça da Feira do Bode, 157 Senhora Aparecida - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. CLÁUDO PIRESE SEVERINO NUNES
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM BARREIRO
Fazenda Nascimento / Km 42 Barreiro - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. SILDETE RODRIGUES / OB. OSVALDO SALES
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM BRUNO BACELAR
R: Feira de Santana, s/n Bruno Bacelar - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. ARLINDO SILVA / FRANCISCO ALENCAR / GERALDO DO CARMO
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM SENHORINHA CAIRO
Caminho 38, casa 11 Senhorinha Cairo - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. SILDETE RODRIGUES / OB. URIAS SALES / ANTÔNIA LUDIMAR
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA URBIS 5
Caminho 17, casa 19 Urbis 5 - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. JOÃO FRANCISCO / OB. OSVANI CERQUEIRA
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
CONGREGAÇÃO BATISTA EM JARDIM VALÉRIA
R: M., 32 Jd. Váleria - VITÓRIA DA CONQUISTA BA
OB. ANTÔNIO ANDRADE / NILZETE SANTOS
CORRESPONDÊNCIA: Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA

IGREJA BATISTA BÍBLICA SHEKINAH
R: Lajedinho, 470 Kadija - 45.100-000 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
PR. GILBERTO VIANA PRIMO
Fone igreja: (077) 423-5729 - Fone pastor: (77) 422-1604

IGREJA BATISTA BÍBLICA DO SIMÃO
R. da Conquista, 102 Simão - 45035-470 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
PR. JOSÉ SILVESTRE DE OLIVEIRA - Fone pastor: (77) 422-2197
CORRESPONDÊNCIA: R. Crescência Lacerda, 599 Recreio - 45020-300 Vitória da Conquista BA
IGREJA BATISTA BÍBLICA EBENÉZER
Av. Frei Benjamim, 2.596 Feirinha - 45.025-100 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
PR. JOSÉ RIBEIRO ROCHA FILHO - Fone igreja: (077) 423-5729
IGREJA BATISTA BÍBLICA EBENÉZER
Av. Salvador ( esquina c/ a Av. Paramirim), 1.900 Brasil
CEP. 45.025-460 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
PR. MANOEL CAVALCANTE
CORRESPONDÊNCIA: Av. Deraldo Mendes,414 Brasil - 45.025-630
VITÓRIA DA CONQUISTA Bahia - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA LIBERDADE
R. Oscar Freire, 257 Iracema - CEP. 45000-000 - Novo Horizonte
VITÓRIA DA CONQUISTA BA
PR. STÉLIO ROBERTO VASCONCELOS BRAGA
Fone : (77)
3084-4070
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA NOVA JERUSALEM
Rua C, n. 9 Urbis VI - 45000-000 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
PR. ODALY MÁRIO MEIRELES DE AGUIAR
Fone igreja: (77) 425-0268 - Fone pastor: (77) 423-1429
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Rua Caxeiro Viajante s/n. Centro - 45015-030 VITÓRIA DA CONQUISTA BA
PR. JOSÉ INFANTE JUNIOR - Fone igreja: (77) 424-6596
www.pibbvc.com.br

CEARÁ Igrejas e Congregações total 02

PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FORTALEZA
Rua 2 de Maio, 551 -Centro - Cândido Mendes - MA - Cep: 65280-000
Pr. Marcos Cruz - Fone igreja: (98) 396-1142
Pr. Elísio Pires Simões / Pr. Franscisco Gomes dos Santos
Rua: Agapito dos Santos 119 - Centro - Telefone: (85) 3238-0887
CEP: 60010-250 - Fortaleza - CE -
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA NA CRATO
Rua: Carolino de Aquino 38, Fátima - Telefone: (85) 3226-3319
CEP: 66050-140 - Fortaleza - CE
Pr. JOSÉ BARBOSA SENNA NETO - e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
GOIÁS Igrejas e Congregações total 05
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM NIQUELÂNDIA
Av. JK, 110 - Sta. Efigênia Sta. Efigênia - 76420-000 NIQUELÂNDIA GO
PR. ALOÍSIO BATISTA DE SOUZA - Fone igreja/pastor: (62) 354-1123
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM LUNABEL
Quadra 21-Lote 3 Lunabel III Centro - 72862-521 NOVO GAMA GO
OB. CLEMILSON B. DIAS E IVALDO C. DE MELO
Fone igreja/
pastor: (061) 334-2930
CORRESPONDÊNCIA:
Qd. 102, Conjunto 20, n. 07 Centro - 72600-223 Recanto das Emas DF
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM MONT SERRAT
Quadra 4 Lote 11 Mont Serrat - NOVO GAMA GO
PR. GEOVAN BEZERRA DOS SANTOS - Fone igreja/
pastor: (61) 334-2930
CORRESPONDÊNCIA:
Qd. 102, Conjunto 20, n. 07 Centro - 72600-223 Recanto das Emas DF

IGREJABATISTA BÍBLICA ROCHA ETERNA
Rua Primavera Lote 7 - Bairro D.V.O. - NOVO GAMA - DF - GO
CORRESPONDÊNCIA: Qd. 102, Conjunto 20, n. 07 Centro - CEP. 72491-050 - Recanto das Emas DF

PR. SÉRGIO LUIZ MONTEIRO PEREIRA - Fone igreja/pastor: (61) 3393-7309
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA
Av. Perimetral 11 hc bk 44 Núcleo Habitacional - 72.860-200 NOVO GAMA GO
PR. GEOVAN BEZERRA DOS SANTOS - Fone igreja/pastor: (061) 334-2930
CORRESPONDÊNCIA:
Qd. 102, Conjunto 20, n: 07 Centro - 72.600-223 Recanto das Emas DF

MARANHÃO Igrejas e Congregações total 01

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM CÂNDIDO MENDES
Rua 2 de Maio, 551 -Centro - Cândido Mendes - MA - Cep: 65280-000
Pr. Marcos Cruz - Fone igreja: (98) 396-1142
MATO GROSSO Igrejas e Congregações total 03
IGREJA BATISTA EM BOA ESPERANÇA
R: Quarenta, 165 Boa Esperança - 78.068-536 CUIABÁ MT
Fone igreja/pastor: (065)627-6850
IGREJA BATISTA BÍBLICA FUNDAMENTALISTA EM PRIMAVERA DO LESTE
R. Angelo Ravanello, 682 Jd. Progresso - 78850-000 PRIMAVERA DO LESTE MT
PR. BENEDITO OSVANDIR DE MELLO - Fone igreja: (66) 498-1999
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA MANANCIAL
PR. EDVILSON MANOEL DOS SANTOS - Fone pastor: (66)-532-7340
CORRESPONDÊNCIA: Av. dos Ipês, 218 Jd. Imperial - 78550-000 SINOP MT
MATO GROSSO DO SUL Igrejas e Congregações total 05
IGREJA BATISTA BÍBLICA CAMPO GRANDE
R. Joaquim Manoel de Souza, 137 Vila Olinda - 79060-070 CAMPO GRANDE MS
PR. SAMIR ASSAN ABDALLA DOUIDAR
Fone igreja: (67) 387-9738 - Fone pastor: (67) 388-1060
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM MONTE CASTELO
R. Presidente Dutra, 760 - 79011-160 CAMPO GRANDE MS
OBR. PEDRO PEREIRA - Fone pastor: (67) 356-2228

IGREJA BATISTA BÍBLICA BEREANA
Rua Peruíbe, 549 Moreninhas - 79065-050 CAMPO GRANDE MS
PR. MARCOS ANTONIO M. GOMES
Fone igreja: (67) 393-5129 - Fone pastor: 9980-2757

IGREJA BATISTA BÍBLICA SIÃO
R: José G. Peixoto,1.828 - 79.960-000 IGUATEMI MS
OB. CLOVES PEREIRA DOS SANTOS - Fone igreja/
pastor: (067) 471-1064

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM MUNDO NOVO
R: Mato Grosso, 810 São Jorge - 79.980-000 MUNDO NOVO MS
MIS. PR. OTAVINO CORREIA DOS SANTOS - Fone igreja/pastor: (067) 474-2904

MINAS GERAIS Igrejas e Congregações total 11
IGREJA BATISTA BÍBLICA CENTRAL EM ARAGUARI
Av. Batalhão Mauá, 1514 Centro - 38440-210 ARAGUARI MG
DIAC. WILSON TADEU IGNÁCIO
Fone igreja: (34) 3242-2598 e 3241-6728 - Fone pastor: (34) 3242-2598
CORRESPONDÊNCIA:
Av. José Messias da Silva, 20 Idelmino - 38446-75 Araguari MG

wilting@ bol.com.br
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE BELO HORIZONTE
Av. Senador Levindo Coelho, 915 Vale do Jatobá - 30.664-030 BELO HORIZONTE MG
PR. ALMIR ROGÉRIO RIBEIRO SILVA
Fone pastor: (31) 3387-5038
IGREJA BATISTA BÍBLICA FUNDAMENTALISTA
R: Pamir, 125 Conjunto Betânia - 30.664-030 BELO HORIZONTE MG
PR. LAWRENCE ALBERT ROHR/ PR. LUIZ CARLOS TIBURCIO.
Fone igreja /pastor: (031) 3388-7428
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM BORDA DA MATA
R: Dário Nogueira, 259 São Judas Tadeu - 37.564-000 BORDA DA MATA MG
PR. GONÇALO BARBOSA DA SILVA- Fone igreja/pastor: (035) 3445-1552
IGREJA BATISTA BÍBLICA DO CALVÁRIO
Rua Águas Marinhas, 34 S. Joaquim - 32113-040 CONTAGEM MG

CORRESPONDÊNCIA: - Caixa Postal 1024 - 30123-970 Belo Horizonte MG

PR. DAVID ROHR - Fone igreja: (031) 3476-1989
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DO CALVÁRIO
Rua Joaquim Murtinho, 82 Centro - 35514-000 ITAGUARA MG
OB. JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS - Fone pastor: (37) 9963-4662
CORRESPONDÊNCIA: - Caixa Postal 1024 - 30123-970 Belo Horizonte MG
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JACUTINGA
R: Antonio Machado Florêncio - Pque. Cel. Rennó Centro - 37.590-000 JACUTINGA MG
PR. JOÃO TONINI - Fone pastor: (035) 3443-1620
CORRESPONDÊNCIA: R. Jornalista Otávio Guinezi, 113 - Pque Cel Rennó
www.batistaemjacutinga.hpg.com.br
IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Dr. Lourenço Cirilo, 47 Centro - 37.570-000 OURO FINO MG
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal 64 Centro - 37.570-000 OURO FINO Minas Gerais

PR. ROBERTO KENNEDY GOMES - Fone pastor: (035) 3441-5959
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM FAISQUEIRA
Rua Bernardina Matilde da Silva, 40 Faisqueira - 37.550-000 POUSO ALEGRE MG
PR. VALDEMIR CUSTÓDIO DE SOUZA - Fone pastor: (035) 3423-3138
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA DO CRUZEIRO
R: Sinésio Lopes da Silva, 1.705 Cruzeiro - 37.550-000 POUSO ALEGRE MG
PR. FÁBIO ANTÔNIO DE OLIVEIRA / EDVALDO CANO
Fone igreja: (035) 3423-3860 - Fone pastor: (35) 8805-6362
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM POUSO ALEGRE
R: Santos Dumont, 314, Centro - 37.550-000 POUSO ALEGRE MG
PR. EDVALDO CANO - Fone igreja: (035) 421-3991 - Fone pastor: (35) 9984-7784
CORRESPONDÊNCIA: - Caixa Postal 162 Centro - 37550-000 Pouso Alegre MG
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PARÁIgrejas e Congregações total 03

IGREJA BATISTA BÍBLICA
Pas. Iracema, 200 Marambaia - 66623-140 - BELEM PA
IGREJA BATISTA BÍBLICA
Rua Cesário Alvim, 878 - Belém - PA. Cep: 66023-170
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM ITAITUBA
Rua 10, Nº 403 Bela Vista - 68180-210 ITAITUBA PA
PR. PEDRO MOURA DA SILVA FILHO - Fone pastor: (93) 518-5365
PARAÍBAIgrejas e Congregações total 07
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
Av. Juscelino kubitschek,1303 Cruzeiro - 58.107-281 CAMPINA GRANDE PB
PR. ALEX P. JUNQUEIRA
Fone igreja: (083) 335-3613 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA DAS MALVINAS
R: Rua Olindina P dos Santos, 27 - Malvina -
58.100-000 CAMPINA GRANDE PB
PR. LUIZ ANTÔNIO SILVA - Fone igreja: (083) 3339-5072
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA FUNDAMENTALISTA
R. Nilo Pecanha, 340 - 58045-160 CAMPINA GRANDE PB
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PARAÍBA
R: Manoel Porto, 484 Santa Rosa - 58.107-335 CAMPINA GRANDE PB
PR. MIGUEL SEBASTIÃO DE CARVALHO
Fone igreja: (083) 322-0433 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM CUBATI
R. Eugênio de Vasconcelos, 397 - 58167-000 CUBATI PB
IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: José Marques Cavalcanti, 55 Conj. CEHAP - 58.155-000 SOLEDADE PB
PR. FAUSTINO ANÍZIO GOMES COSTA
Fone igreja: (083) 383-1643 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM SOUZA
R: Projetada, s/n Jd. Sorrilândia - 58.804-000 SOUZA PB
OB. JONAS MENDES DANTAS

PARANÁIgrejas e Congregações total 05
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM ASSIS CHATEAUBRIAND
Rua Uruguai, 484 Jd. América - CEP. 85.935-000 ASSIS CHATEAUBRIAND PR
PR. JOAQUIM BELARMINO FRAGOSO - Fone pastor: (44) 528-4865
CORRESPONDÊNCIA: Caixa Postal 84 - CEP. 85935-000 ASSIS CHATEUBRIAND PR

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CURITIBA
Av. Ludovico Geronasso,1.953 Boa Vista - CEP. 82.560-040 CURITIBA PR
PR. MARCOS DE SIQUEIRA FREIRE - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (041) 256-0094 - Fone pastor: (041) 3434-2597
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CURITIBA
Av. Ver. Toaldo Túlio, 3.490 São Braz - CEP. 82.300-000
CURITIBA PR - Fone igreja: (41) 3085-2905
PR. DALTON DE OLIVEIRA BOGO - Fone (41) 3078-9426 - Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA SIÃO
Caixa Postal 66 - CEP. 79960-000 IGUATEMI PR
PR. REINALDO RUFINO DA SILVA
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM UMUARAMA
Av. Rio Grande do Norte, 3.694 Jd. Tropical - CEP. 87.503-000 URUMUARAMA PR
PR. ABELÍRIO GOUVEIA DE OSTE - Fone igreja: (044) 622-8515

PERNAMBUCOIgrejas e Congregações total 29

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CAMPOS FRIOS
R: Da Alegria, 18 Campos Frios - CEP. 55.550-000 ÁGUA PRETA PE
PR. SEVERINO DOS RAMOS LINS - Fone pastor: 9116-6864
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE ENCRUZILHADA
br 232 - Encruzilhada de São João - BEZERROS PE
PR. JOÃO BATISTA E OLIVEIRA E SILVA - Fone pastor: (81) 9983-6470
Timbi - CEP. 54765-000 Camaragibe PE
CONGEGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM NOVA TIÚMA
CORRESPONDÊNCIA: Rua Belmiro Correia, 2043 Timbi - CEP. 54765-000 Camaragibe PE
PR. PEDRO LOPES VIANA - Fone igreja: 3484-6864

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CAMARAGIBE
Av. Belmiro Correia, 2043 Timbi - CEP. 54765-000 CAMARAGIBE PE
Pr. PAULO ANDRÉ MONTEIRO DO NASCIMENTO - Fone ((81) 8797-0796

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATSTA BÍBLICA DE CARUARU
R: Prof. Maria Auxiliadora T. Lins, 72 Riachão - CEP. 55000-000 CARUARU PE
PR. JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA E SILVA Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (81) 3723-3980 - Fone pastor: (81) 9983-6470

SEGUNDA IGREJA BATISTA BÍBLICA DE CARUARU
Rua do Rincão, 33 - CEP. 55100-000 - CARUARU PE
PR. JOSÉ PEREIRA ORDÔNIO - Fone igreja: (81) 3719-5576
E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

TERCEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA DE CARUARU
Rua Ataulfo Alves S/N - CEP. 55000-000 - João Mota - CARUARU - PE - Igreja - (81) 3045-2981
PR. MARCO ANTONIO RODRIGUES - Fone: (81) 9694-0597/ 8710-5863
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM MARCOS FREIRE
Terminal do Conjunto Marcos Freire
54.000-000 JABOATÃO DOS GUARARAPES PE
PR. JOSIAS JOAQUIM DE ARRUDA - Fone pastor: (81) 3471-9976
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JABOATÃO DOS GUARARAPES
R. Garopa, 20 - Lot. Colônia V. Rica - 54090-250 JABOATÃO DOS GUARARAPES PE
PR. HODIAS ALVES DA SILVA - Fone igreja: (081) 3481-0362
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PRAZERES
R: São Bom Jesus dos Passos, 29 - Cajueiro - CEP. 54.330-260
JABOATÃO DOS GUARARAPES PE
PR. EDILSON LUIZ DE ALMEIDA - Fone pastor: (81) 3377-9540
IGREJA BATISTA BÍBLICA NOVO BEBERIBE
R: Concris, s/n Passarinho - 53.000-000 OLINDA PE
PR. HÉLIO LOPES FARIAS - Fone igreja: (81) 3525-2610
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JD. BRASIL 1
R. Francisco F. da Rocha, 340 Vila Popular - CEP. 53230-210 OLINDA PE
PR. TÚLIO VASCONCELOS Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (81) 3429-7257 - Fone pastor: (81) 8816-9840
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE CRUZES
Praça São Pedro, 11 - Centro Cruzes - CEP. 55470-000 PANELAS PE
PR. JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA E SILVA
Fone pastor: (81) 9983-6470 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PAULISTA
R: Oito, 15 Jd. Paulista Baixo - 53.409-390 PAULISTA PE
PR. JOSÉ EDSON DA SILVA
Fone igreja/pastor: (081) 3433-3952
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM IPSEP
R: Irapuá, 79 IPSEP - 51.350-630 RECIFE PE
PR. JOSIAS JOAQUIM DE ARRUDA
Fone igreja/pastor: (081) 3471-9976
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM MANGUEIRA
R: Belo Jardim, 675 Mangueira - CEP. 52.111-330 RECIFE PE
OBR. HELCIAS ALVES DA SILVA - Fone igreja: (81) 3422-5484
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM SANTO AMARO
Av. Agamenom Magalhães, 635 Santo Amaro - CEP. 53.110-710 RECIFE PE
PR. CIVALDO SEVERINO SILVA - Fone igreja: (81) 3053-5158
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM VERA CRUZ
Estrada de Aldeia, Km 10 / Pau Ferro Vera Cruz - SÃO LOURENÇO PE
PR. MAURO CLEMENTINO / OB. GERALDO JOSÉ DA SILVA - Fone igreja: 3458-2652

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CAPIBARIBE
R: Jaramataia, s/n Capibaribe - SÃO LOURENÇO PE
PR. MAURO CLEMENTINO - Fone pastor: 9124-2097

1ª IGREJA BATISTA BÍBLICA DE GRAVATÁ
Rua Estudante Luciano Felix da Sailva, 4 - Centro - Gravatá PE
CEP: 55640-000 - Tel: da igreja: (81) 3533 4890
PR JOSIAS JANUÁRIO DA SILVA
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA DE GARANHUNS
Rua São José, Caixa Postal: 108 - Garanhuns - PE -
CEP. 55293-970
Fone: (87) 3762-3276
Pr. JOÃO TENÓRIO MOURA -
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Pr. AILTON BARBOSA DA SILVA (pastor auxiliar) Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA DE CORRENTES
R: Professora Janoca nº 4 - 55315-000 - Correntes - PE - Tel: (87) 8101-5090
Pr. JOSÉ WELLINGTON DO NASCIEMENTO
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE BEZERROS
Av. Professor Amaral 318 - Tel: (81) 3728-2106 / 3721-1236
Pr. JORGE VENCESLAU DA SILVA - Cel: (81) 8818-0403 - Pr. Emérito
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / pr. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICANO JARDIM JORDÃO
Av. Gonçalves Dias, 230 - Jardim Jordão - Jaboatão dos Guararapes - PE
CEP:55320-460 - Tel: (81) 3342-4197 - Cel: 8874-6327
Pr. FÁBIO ALEXANDRE FÉLIX XAVIER - Tel: (81)3342-4197 / Cel: 8874-6327

IGREJA BATISTA BÍBLICADA UNIÃO
3ª Travessa Manuel Carneiro Leão, 614 - Dois Carneiros - CEP:54280-533
Jaboatão dos Guararapes - PE - Tel: (81) 3251-4155
Pr. JURANDIR RODRIGUES DE ALMEIDA
IGREJA BATISTA BÍBLICADE CATENDE
Rua: Dom Espedito Lopes, 30 - CEP. 55400-000 - Catende - PE
Pr. NATANAEL AMARO DA SILVA
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICADO ALTO DA BALANÇA (Futura 4ª IBB)
Rua: Marques de Caravelas, 637 - CEP. 55020 - 530 - Caruaru - PE
Dirigente: Diácomo SEVERINIO VITOR - Cel:(81) 8823-0406
PROJETO "BOM VIVER"(Futura 5ª IBB)
Rua: Manuel Capitão nº 5 - Riachão - CEP: 55020-108 - Caruaru - PE
Responsável : Irmão JOSÉ INÁCIO FRANCISCO RAMOS

PRIMEIRA CONGREFGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM ALDEIA
Rua Laurindo Rabelo, 90 - Aldeia - Camaragibe - PE
igreja-e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
OB. MAURÍCIO ALVES DE VASCONCELOS - Fone: (81) 8523-4468

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICANO LOTEAMENTO NOVO CAIARÁ
3ª Travessa Manuel Carneiro Leão, 614 - Dois Carneiros - CEP:54280-533
Jaboatão dos
PIAUÍIgrejas e Congregações total 08
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM NOVA HOLANDA
PR. ANTÔNIO FRANCISCO DOS SANTOS - Fone pastor: (89) 575-1180
CORRESPONDÊNCIA: - R. 7 de setembro, 50 Centro
64965-000 Avelino Lopes PI
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA (BROZÓ II)
R: Sete de Setembro, 317 Centro - CEP. 64.965-000 AVELINO LOPES PI
OB. GILDO PEREIRA DO COUTO - Fone pastor: (089) 575-1201
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM BREJO DA SERRA
R. Sete de Setembro, 375 Centro - 64965-000 AVELINO LOPES PI
IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Sete de Setembro, 375 Centro - 64.965-000 AVELINO LOPES PI
PR. JOSÉ ANTÔNIO MARQUES - Fone igreja: (89) 575-1201
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA CURIMATÁ
Av. Valdeci Rodrigues de Albuquerque, 1.825 Baixa Verde - 64.960-000 CURIMATÁ PI
PR. JACÓ ALVES DIAS - Fone igreja/
pastor: (89) 575-1201
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA LAGOAS
OB. SIMPLÍCIO ALVES BATISTA - Fone igreja/
pastor: (89) 575-1201
CORRESPONDÊNCIA: R. São José, 212 - CEP. 64965-000 Avelino Lopes PI
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM JÚLIO BORGES
R: Boa Vista, s/n Centro - CEP. 64.963-000 JÚLIO BORGES PI
MIS. JEFFERSON ALVES DIAS

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JUNCO
PR. ANTÔNIO FRANCISCO DOS SANTOS - Fone pastor: (89) 575-1180
CORRESPONDÊNCIA: R. 7 de setembro, 50 Centro - 64965-000 Avelino Lopes PI

RIO DE JANEIROIgrejas e Congregações total 09
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PQ. SÃO PEDRO
Estrada da Posse, 2923 - 23085-000 CAMPO GRANDE RJ
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM MIGUEL COULTO
R. Miguel Couto, 41 - 26040-420 NOVA IGUAÇU RJ
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R. Augusto Vasconcelos, 43 Campo Grande - 23050-340 RIO DE JANEIRO RJ
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA KENNEDY
Estr. Sargento Miguel Filho, 800 Vila Kennedy / Bangu - 21.850-000 RIO DE JANEIRO RJ
PR. ACYR NOGUEIRA - Fone igreja / pastor: (021) 2405-3199
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM RIO DE JANEIRO
R: Marechal Taumaturgo de Azevedo, 115 Tijuca - 20.520-180 RIO DE JANEIRO RJ
PR. MAURÍCIO SILVA DE ANDRADE - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (021) 2575-9301 - Fone pastor: (021) 2464-6679
TEMPLO BATISTA BÍBLICO
R: Manoel Miranda, 204 Engenho Novo - 20.950-300 RIO DE JANEIRO RJ
PR. JOÃO BATISTA NOGUEIRA - Fone pastor: (021) 2561-5022
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R: Cristiano Figueiras, Lote 01 Q. 158 Jd. Catarina - 24.715-480 SÃO GONÇALO RJ
THURSTON ARNOLD HASSLER - Fone igreja: (21) 3606-1564 - Fone pastor: 2568-8153

IGREJA BATISTA BÍBLICA
Av. Alzira Vargas - 2439 Pacheco - 24736-190 - SÃO GONÇALO - RJ
PR. RONALDO MORAES - Fone igreja / pastor: (21) 3606-1564 / 8678-2764
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA ROCHA ETERNA
Caixa Postal 92618 - 25976-970 TERESÓPOLIS RJ
PR. MILTON F. JOE FLIPPIN - Fone pastor: (21) 2643-1993 / 9968-5795
RIO GRANDE DO SUL Igrejas e Congregações total 08
IGREJA BATISTA DA GRAÇA
R: Sete Quedas, 84 Vista Alegre - CEP. 94.945-520 CACHOEIRINHA RS
PR. JOSÉ MARIA BEZERRA
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE MATHIAS VELHO
Rua Caçapava, 340 Mathias Velho - CEP. 92330-290 CANOAS RS
PR. JOSÉ ARLINDO TORRES VALIENTE
Fone igreja: (51) 9672-1248 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA PALAVRA VIVA
Av. 17 de Abril, 252 Guajuviras - CEP. 92455-000 CANOAS RS
CORRESPONDÊNCIA: Cx. Postal 62 Centro - CEP. 92010-970 CANOAS RS
PR. JEFFREY BARKER - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (51) 468-3507 9227-3026 - Fone pastor: (51) 9227-3026
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA FUNDAMENTAL EM CANOAS
R: Benjamin Franklin, 73 Harmonia - CEP. 92.310-380 CANOAS RS
CORRESPONDÊNCIA: Caixa postal - 612 - 91000-970 PORTO ALEGRE RS
PR. CIRINEU BOFF - Fone pastor: (051) 3330-3203 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA PALAVRA VIVA
R. Torres, 602 Mathias Velho - 92330-470 CANOAS RS
PR. JEFFREY MARK BARKER E PR.CRISTIANO R. DE OLIVEIRA
Fone igreja: (51) 468-3507 9227-3026 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM GRAVATAÍ
R. Olinda 88 Bom Sucesso - 94135-160 GRAVATAI RS
PR. ARLINDO TORRES INCHAUSPE - Fone igreja: (51) 497-3703 9849-9155
IGREJA BATISTA BÍBLICA DO PARTENON
Rua Manoel Vitorino, 43 Partenon - CEP. 90680-480 PORTO ALEGRE RS
PR. JOSÉ STEPHENINI NETO - Fone igreja: (51) 3384-3586

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CRISTAL
Av. Caí, 1.181 Cristal - CEP. 90.810-120 PORTO ALEGRE RS
PR. GENESIO PRUDENCIO DA SILVA
Fone igreja / pastor: (051) 3266-5785 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

RONDÔNIAIgrejas e Congregações total 30
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DO JARDIM TRIUNFO
Rua Triunfo, 4630 Setor 09 - CEP. 78933-260 ARIQUEMES RO
CORRESPONDÊNCIA: R. Caçapava, 4613 Jd. N. República - 78932-000 ARIQUEMES RO
OB. EDSON KAEPP - Fone pastor: (69) 536-1687 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM ARIQUEMES
Av. Taboca, 4.287 Setor 02 - CEP. 78.932-075 ARIQUEMES RO
CORRESPONDÊNCIA: R: Sábia, 1.799 Setor 02 - 78.932-245 ARIQUEMES Rondônia
PR. ALEXSANDRO DA SILVA NOGUEIRA
Fone pastor: (069) 536-6166 - Celular: (69) 9224-0223
- Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM BURITIS
R: Vale do Paraíso , 2.452 - CEP. 78.967-800 BURITIS RO
PR. BENÍCIO DA SILVA / OB. JORDELÊ - Fone igreja: (69) 238-2794
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CACAULÂNDIA
Av. João Falcão, 2.932 -Setor 2 - CEP. 78.944-000 CACAULÂNDIA RO
CORRESPONDÊNCIA: - Caixa postal 64 - b Cacaulândia RO
OB. ZILDO FERREIRA DOS SANTOS (MILLER) - Fone pastor: (69) 532-2450 CEL. (69) 8115-5781

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CANDEIAS DO JAMARI
R: Castelo Branco, 629 União - CEP. 78905-826 CANDEIAS DO JAMARI RO
PR. EDIÉLIO ALVES DA SILVA - Fone igreja / pastor
: (069) 230-1662

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM COSTA MARQUES
78.971-000 COSTA MARQUES RO
OB. JOSÉ GEOVANE - Fone igreja: (69) 651-2419
IGREJA BATISTA BÍBLICA MEMORIAL

Av: José Lopes de Oliveira nº3233

Centro - MACHADINHO DO OESTE - RO -CEP: 76868-000

Pastor: AILTON AMARAL RIBEIRO

Telefones: (69) 3581-3766/ 9225-5937

IGREJA BATISTA BÍBLICA DO VALE
Rua João Santana da Silva, 1415 - ITAPUÃ DO OESTE - RO - CEP. 76861-000
Pr TOMÉ BREWER - Fone: (69) 3231-3365 - e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM MARIANA
R: Manacapuru, 1.326 Mariana - CEP. 78.900-000 MARIANA RO
OB. ALDEVAN CRUZ BARRETO
Fone pastor: (69) 214-1206 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM MONTE NEGRO
R: Castelo Branco, 2.513 Centro - CEP. 78.965-000 MONTE NEGRO RO
MIS. TOMÉ - Fone igreja: (069) 231-2265
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM CANUTAMA
Br. 319 KM 4 1/2 Estrada para Morrinho KM 50
CEP. 78.900-000 PORTO VELHO RO
OB. FRANCISCO DE ASSIS - Fone igreja: (069) 229-0960

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA GURGEL
R: Ouro Fino, 51 Gurgel - CEP. 78.900-000 PORTO VELHO RO
PR. HENRY RICHARD MONTONYA - Fone pastor: (69) 222-4729

IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Luiz Sena, 3.804 Cidade Nova - CEP. 78.923-370 PORTO VELHO RO
OB. FRANCISCO LOPES DE LUCENA - Fone igreja: (069) 227-9532
IGREJA BATISTA BÍBLICA BETEL
R: Manoel Laurentino de Souza, 2.193 Embratel
CEP. 78.906-610 PORTO VELHO RO
PR. FRANCISCO DE ASSIS FERREIRA DA SILVA - Fone igreja: (069) 3215-2052
IGREJA BATISTA BÍBLICA DA LIBERDADE
R: Elias Gorayeb, 3.241 Liberdade - 78.915-150 PORTO VELHO RO
OB. JOSÉ TELMAR LIMA PEREIRA

IGREJA BATISTA BÍBLICA DO SUDOESTE
Av. Campos Sales, 368 - TUCUMANZAL - CEP. 78.900-000 PORTO VELHO RO
Pr. 81180211 - Fone igreja: (069)

PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Lambari, 1.960 - Marcos Freire CEP. 78.900-000 PORTO VELHO RO
PR. ARLINDO RODRIGUES - Fone igreja: (069) 3214-1563

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM BAIRRO MARIANA
R: Itatiaia, 1.015 Mariana - CEP. 78.900-000 PORTO VELHO - RO
PR. ALDEVAN CRUZ BARRETO - Fone igreja: (069) 214-1206
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM BAIRRO NOVA PORTO VELHO
Av. Guaporé, 3.086 Agenor de Carvalho - CEP. 78.909-661 PORTO VELHO - RO
PR. ADONIAS DOS ANJOS FERREIRA - Fone igreja: (069) 214-3143
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM BAIRRO SÃO FRANCISCO
R: Mário Andreazza, 9.285 Juscelino Kubitschek
CEP. 78.919-380 PORTO VELHO - RO
PR. MAURICIO - Fone igreja: (069) 9956-0627
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA
Caixa Postal 141 - CEP. 78900-970 - PORTO VELHO - RO
TEMPLO BATISTA BÍBLICO
R: Elias Gorayeb, 931 Nossa Senhora das Graças
CEP. 78.915-150 - PORTO VELHO - RO
PR. DEOMIR ZAMBIAZZI - Fone igreja: (069) 229-0960
TEMPLO BATISTA BÍBLICO
R: Jatuarana, 4.769 Nova Floresta - CEP. 78.913-180 - PORTO VELHO - RO
PR. ANTÔNIO MARQUES - Fone igreja: (069) 227-8692
TEMPLO BATISTA BÍBLICO DA GRANDE COMISSÃO
R: Caçique Tibiriçá, 1.695 Gurgel
CEP. 78.900-000 PORTO VELHO - RO
OB. ANTÔNIO MESSIAS MOURÃO - Fone igreja: (069) 210-4469 - Celular: (69) 8431-9825

TEMPLO BATISTA BÍBLICA DA FLORESTA

R: Jatuarana nº4769 -Bairro: Nova Floresta -PORTO VELHO - RO -CEP: 78913-180

Pr. ANTÔNIO MARQUES -Telefones: Celulares: 9242-3440 -9952-4303

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM RIO CRESPO
Rua: Governador Osvaldo Viana Filho nº1585 -RIO CRESPO - RO

Pastor: BENÍCIO DA SILVA Telefone: (69 )3535-4377

Obreiro : ADEMIR COELHO MARTINS Celular: (69) 8115-6909

IGREJA BATISTA BÍBLICA NOVA JERUSALÉM

Rua: Mario Andreazza, 9288 -Bairro São Francisco - PORTO VELHO - RO -CEP: 76813-292

Pr. FRANCISCO FERREIRA DA SILVA -Celular: 8448-3119

IGREJA BATISTA BÍBLICA CIDADE NOVA

Av: Luiz Sena nº 3804 - Cidade Nova -PORTO VELHO - RO

IGREJA BATISTA BÍBLICA VITÓRIA
Av: Campos Sales nº368 -Bairro: Tucumazal - PORTO VELHO - RO

Pastor: GILDETO VIEIRA -Telefone: 8118-0211

e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA

Rua: Elias Gorayeb nº 2805 -PORTO VELHO - RO

Obreiro: JOSÉ TELMAM LIMA PEREIRA

e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: (69) 3221-0759 -Cel: 9246-6111

SANTA CATARINAIgrejas e Congregações total 11
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE CAMBORIU
Ab. Brasil 777 Apto. 501 - CEP. 88330-000 CAMBORIÚ SC
PR. MOISÉS DAMÁZIO - Fone igreja: (47) 367-4044
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JOINVILLE
Caixa Postal 1074 - CEP. 89222-200 JOINVILLE SC
PR. EDGAR SANDRI - Fone igreja: (47) 437-6749 - Fone pastor: (47) 422-4708

IGREJA BATISTA BÍBLICA DE PENHA
Caixa Postal 95 - CEP. 88385-000 PIÇARRAS SC
PR. CARLOS ALBERTO VASCONCELOS Fone igreja: (47) 347-0210 e (47) 345-1020
Obreiro: Joel Rodrigues - Fone: (47) 3674044

IGREJA BATISTA BÍBLICA
R. Canário, 324 Jd. Sanellato - CEP. 88115-495 SÃO JOSÉ SC
PR. MÁRIO NATIVIDADE - Fone igreja / pastor: (048) 346-8862

MISSÃO BATISTA SERRANA DE BOM RETIRO
Rua Carlos Werner, 489 - Capistrano - CEP: 88680-000 - BOM RETIRO - SC
PR. ALVARO JOSE LOPEZ CAPILLERA - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE FLORIANÓPOLIS
Rua Irmã Bonavita, nº 1113, esquina com Rua Aracy Vaz Callado - Bairro: Capoeiras
CEP: 88090-151 - Florianópolis – SC - Telefone da Igreja: (48) 3348-6359
Site: www.ibbfloripa.org - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PR. MOISÉS DAMAZIO - Telefone do Pastor Moisés: (48) 3240-6033 - Cel. (48) 9927-7977
Obreiro: Ir. SANDRO JOSÉ ÂNGELO - Telefone: (48) 3346-9176 – Cel. (48) 9901-7150
E-maiL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DE CAMBORIU – SC
Endereço: Rua Gustavo Richard, nº 289 - Bairro: Centro - CEP: 88340-000 - Camboriu - SC
Pr: MOISÉS DAMÁZIO-
Obreiro - 1 : RICARDO CAMARGO - Telefone obreiro: (47) 3365-2436 – Cel. (47) 9904-2728
Obreiro - 2 : VALDECI - Telefone obreiro: (47) 3264-1064 – Cel. 9917-0815
Site: www.ibbfloripa.org - E-mail obreiro: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC
Endereço: Rua Gilio Rezzieri, nº 329 - CEP: 89990-000 - São Lourenço do Oeste – SC
Obreiros:
BERTOLDO HEPFNER - Fone: (49) 3362-0059 - E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
JAIR RISSI - Telefone: (49) 3344-1044
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA JARDIM ZANELATTO – SC
Rua Canário, nº 324 - Bairro: Jardim Zanelatto - CEP: 88115-495 - Município: São José – SC
E-mail da Igreja: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PR: MOISÉS DAMÁZIO - Telefone Pr. Moises: (48) 3420-6033 – Cel. (48) 9927-7977
E-mail do Pr. Moisés: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Obreiro: PR. MÁRIO NATIVIDADE - Telefone: (48) 3346-8862 – Cel. (48) 9144-3689
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DE BIGUAÇU – SC
Endereço: Rua Angelo Petit, nº 216 - Bairro: Bom Viver - CEP: 88160-000 - Município: Biguaçu – SC
Endereço para correspondência:
Caixa Postal 643 - CEP: 88010-970 - Município: Florianópolis - SC
PR: MOISÉS DAMÁZIO
Obreiro: PR CHARLES DENAZAR SILVEIRA - Fone Pr. Charles: (48) 3244-6171 – Cel. (48) 8417-7977
E-mail Pr. Charles: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA DE FORQUILHINHAS – SC
Rua Osvaldo Cruz, nº 330 - Bairro: Forquilhinhas - CEP: 88100-000 - Município: São José - SC
Endereço para correspondência:
Cx. Postal 1575 - CEP: 88010-970 - Município: Florianópolis - SC - Fone da Igreja: (48) 3348-6359
Site da Igreja: www.ibbfloripa.org - E-mail da Igreja: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PR: MOISÉS DAMÁZIO - Telefone Pr. Moises: (48) 3420-6033 – Cel. (48) 9927-7977
E-mail do Pr. Moisés: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
SÃO PAULOIgrejas e Congregações total 103
IGREJA BATISTA BÍBLICA ESPERANÇA EM APARECIDA DE SÃO MANOEL
R: Nazareno Gallo, 221 - CEP. 18.655-000 APARECIDA DE SÃO MANOEL SP
PR. ESTANISLAU VILAS BOAS DE ALMEIDA
Fone pastor: (011) 5621-4606 / cel: (011) 9869-5247 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
CORRESPONDÊNCIA:
Travessa Canto Jubilar, 55 Jd. Edi - CEP. 04410-085 São Paulo SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA EMANUEL
R. Luis Dosualdo, 8 Jd. Imperador - CEP. 14806-194 ARARAQUARA SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM AREIÓPOLIS
R: Vereador Ignácio Leite, 1.580 Pq. Residêncial Lourenção
CEP. 18.670-000 AREIÓPOLIS SP -
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PR. ESTANISLAU VILAS BOAS DE ALMEIDA
Fone igreja: (014) 3846-1899 - Fone pastor: (11) 5621-4606 / cel: (011) 9869-5247
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM BARUERI
Rua Iara, 390-P. Camargos - CEP. 06436-160 BARUERI SP
IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM BATATAIS
Caixa Postal, 12 - CEP. 14300-000 BATATAIS SP
PR. MAURO REGIS DA SILVA - Fone pastor: (16) 3667-3112
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM BAURU
R: Lincoln Queiroz Orsini, 773, CxP- 116 Jd. Europa - CEP. 17.045-370 BAURU SP
MIS. RICHARD - Fone igreja: (14) 227-8028

TEMPLO BATISTA BÍBLICA EM CAÇAPAVA
Av. Duque de Caxias, 181 Jd. América - CEP. 12281-270 CAÇAPAVA SP
PR. JAYRO V. S. JÚNIOR - Fone igreja: (12) 3653-4101 ou (12) 8136 1606

IGREJA BATISTA BÍBLICA DE CAJURU
R. Colombo Rugeri, 42 - CEP. 14240-000 CAJURU SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA BARÃO GERALDO
Av. Santa Isabel, 1.990 Barão Geraldo - CEP. 13.084-471 CAMPINAS SP
PR. OSMAR SILVESTRE - Fone igreja: (019) 3289-2513
IGREJA BATISTA BÍBLICA DO CALVÁRIO
R. Elvira Pardo Meo Muraro, 14 Jd. Santa Genebra - CEP. 13080-430 CAMPINAS SP
PR. JOSÉ DANIEL DE SANTIS - Fone igreja: (19) 3208-2706 - Fone pastor: (19) 3241-9765
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CAMPO GRANDE
R: Daniel Moacir Lipp, 74 Jd. Santa Clara - 13.058-358 CAMPINAS SP
OBR. EDUARDO N. GOUVEIA - Fone igreja: (19) 8117-2065 - Fone pastor: (19) 3261-2860

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CAMPOS ELÍSEOS
Av. Paulo P. Sobrinho, 714 Campos Elísios - CEP. 13091-970 CAMPINAS SP
PR. DENIS OSBONE

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PQ. VALENÇA II
R. Alcides de Freitas Leitão, 496 Pq. Valença II - CEP. 13058-573 CAMPINAS SP
PR. CLÁUDIO VENÂNCIO DE ALMEIDA - Fone igreja / pastor: (19) 3221-6662
CORRESPONDÊNCIA:
R. Armindo Coqueiro Rocha, 222 Pq. Valença II - CEP. 13058-513 Campinas SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA FRANCISCA
R: Seis, 176 Vila Francisca - CEP. 13.100-000 CAMPINAS SP
OB. EDSON DE SOUZA

IGREJA BATISTA BÍBLICA NO CENTRO
R: Henrique de Bsrcelos, 213 Centro - CEP. 13.026-530 CAMPINAS SP
PR. ANTERO NATAL LOSNACH E PR. ÁLVARO A PAVAN
Fone igreja: (019) 3231-3566 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA REDENÇÃO
R. Willian Booth, 636 Jd. Paulicéia - CEP. 13060-062 CAMPINAS SP
PR. ANTONIO FRANCISCO MARINS - Fone igreja: (19) 3267-7641 E 8126-6033
IGREJA BATISTA BÍBLICA SHALOM
Av. Marcio Duarte Ribeiro, 496 Jd. Do Lago II - CEP. 13.051-058 CAMPINAS SP
PR. JOSÉ SATIRO SOBRINHO - Fone pastor: (019) 3208-1421
CORRESPONDÊNCIA:
R . Shanayure, 129 Jd. Rosália - CEP. 13067-738 CAMPINA SP
IGREJA BATISTA EM JARDIM AEROPORTO
R: Membira, 66 - Jd. Aeroporto - CEP. 13.05-190 - CAMPINAS SP
PR. OSMAR VANDETE DE FREITAS
Fone igreja: (019) 3266-2001 / 3266-8335 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA MARANATA
R. Edmundo Panucio, 257 Nova Aparecida - CEP. 13110-160 CAMPINAS SP
OBR. VALMIR ª MARTINS - Fone igreja: (19) 3281-1142
IGREJA BATISTA PENIEL
R. Terezinha Ap. de Aquino, 38 Jd. S. Pedro de Viracopos - 13056-177 CAMPINAS SP
PR. ANTÔNIO FERREIRA DOS SANTOS - Fone igreja: (19) 3238-6202
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CAMPINAS
R: Maestro Agide Azzone, 80 - Chácara da Barra - CEP. 13.090-724 - CAMPINAS - SP
MARCO LECIO MENDES MARINHO - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (019) 3305-0652 - Fone Pastor (19) 3032-4502

TABERNÁCULO BATISTA BÍBLICO DE CAMPINAS
Av. Paulo P. Sobrinho, 714 - Jd. Campos Elíseos
13060 – 200 - Campinas – S.P

TEMPLO BATISTA BÍBLICO EM CAMPINAS
R: Marechal Hermes, 178 Jd. Garcia - CEP. 13.062-290 - CAMPINAS SP
PR. MARCELO DA SILVA -
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (019) 3228-3576 - Fone pastor: (019) 3229-1898

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM SANTA LÚCIA
Rua Júlio Pelegrini Neto nº 52 - Jd. Santa Lúcia - CEP. 13060-462 -
Campinas -SP - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Obreiros: VANDERLEI MARTINS - Fone: (19) 3266-0283 -
DANIEL ALMEIDA - Fone: (19) 3266-0283 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA SHALON
Obreiro Altair Linares

Avenida Eng. Marcio Duarte Ribeiro, 496-Jardim do Lago – Campinas – SP -13051-058
Obreiro Altair Linares
Telefones: (19) 3269-6560 / 8206-1081
Cartas -Caixa Postal 9513012-970 – Campinas/SP

IGREJA BATISTA MISSIONÁRIA PENIEL
Jd. São Pedro de Viracopos – Campinas – SP -13056-050Telefone: (19) 3278-1214
Pr. Antonio Ferreira dos Santos
/Av. Mario Trevenzolli, 868

IGREJA BATISTA BÍBLICA SIÃO
Av. Nossa Sra. Dos Navegantes, 1595 - CEP. 09972-260 DIADEMA SP
PR. HONÓRIO CORREIA DA SILVA - Fone pastor: (11) 4043-0450
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM JARDIM VALO VERDE
R: São Geraldo, 15 Jd. Valo Verde - CEP. 06.814-260 EMBU DAS ARTES SP
PR. NILDO SIMÕES Fone pastor: (11) 5897-2806 - (11) 9891-4487
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R: João Rodrigues Pereira Filho, 91 Jd. Boa Vista - CEP. 06900-000 EMBU GUAÇU SP
OB. LUIS CESÁRIO - Fone pastor: (11) 5832-6324
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM FRANCISCO MORATO
R: Herculano de Freitas, 25 Jd. Professor Francisco Morato
CEP. 07.910-030 FRANCISCO MORATO SP
Obreiro PEDRO ROBERTO DE ALMEIDA - Fone igreja / pastor: (11) 6618-4098
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R. Laerte Romualdo de Souza, 105 Pq. Continental II - 07.084-030 GUARULHOS SP
PR. CLAUDIO DROSTEN - Fone pastor: (11) 4413-3209
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM JD. ADRIANA
R: Vinte A, 18 Pq. Continental - GUARULHOS SP
PR. BENEDITO A . JULIARE - Fone igreja: (11) 6440-0983
IGREJA BATISTA BÍBLICA BETEL EM JD. SÃO DOMINGOS
R. Água Doce, 2-B - CEP. 07142-080 GUARULHOS SP
PR. HÉLIO A DE OLIVEIRA - Fone pastor: (11) 6401-4819
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE JARDIM GISELE
Travessa Particular, 3 Vila São Jorge - CEP. 07.111-130 GUARULHOS SP
PR. AMADEU JULIARE - Fone igreja: (11) 6403-2285
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM GUARULHOS
R: Sílvio Maia, 105 Vila Progresso - CEP. 07.093-020 GUARULHOS SP
PR. CLÁUDIO DROSTEN - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (011) 6408-9636 - Fone pastor: (011) 4413-3209
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JD. PRESIDENTE DUTRA
R: Macarani, 248 Jd. Presidente Dutra - CEP. 07.171-170 GUARULHOS SP
PR. JOÃO LIMA DE SOUZA
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA FLORIDA
R: Porto Amazonas, 39 Vila Florida - CEP. 07.130-080 GUARULHOS SP
PR. DELCIR SOUZA COUTO - Fone igreja: (011) 6404-4004
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA SÃO JORGE
R: Tabajara, 53 Vila São Jorge - CEP. 07.111-120 GUARULHOS SP
PR. WALACE JULIARE - Fone igreja: (11) 6461-0076 - Fone pastor: (11) 6409-8822
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA NOVA CUMBICA
Av. Nova Cumbica, 25 - CEP. 07231-000 GUARULHOS SP
PR. VALDIR RAMOS - Fone igreja: (11) 6467-2027 - Fone pastor: (11) 6463-2012
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JD. PARAÍSO
R. Lamartine Babo, 11 - CEP. 07120-110 GUARULHOS SP
PR. BENEDITO JULIARE - Fone pastor: (11) 6440-0983

IGREJA BATISTA PARQUE ITAJAÍ
Rua Daniel M. N. Lypp nº 74 -Jd. Santa Clara - cep.13059 – 700 Campinas – SP
Obreiro Eduardo Neres
-fone: (19) 3221-9389

PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA NO JARDIM AMANDA
R: Padre Manoel Bernardes, 1.100 Jd. Amanda II - HORTOLÂNDIA SP - CEP. 13.188-101
Pr. CLÁUDIO OLIVEIRA DA CRUZ - Fone pastor: (11) 8186-5102/ Fone igreja: (19) 3909-9655
e-mail -Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA NOVA EUROPA
R: Trinta e Dois, 43 Jd. Nova Europa - CEP. 13.183-381 HORTOLÂNDIA SP
OB. GILBERTO O . GAMA - Fone igreja: (019) 9136-1008

TABERNÁCULO BATISTA BÍBLICA NO JARDIM AMANDA I
Av. Princesa Isabel, 2028- HORTOLÂNCIA - SP
Obreiro ELIAS PEREIRA DA CUNHA -Celular: (19)9196-8194
Cartas :Obreiro Elias Pereira da Cunha
Av. Anita Garibaldi, 106 - Cep. 113188-191 – Hortolândia/SP

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM JARDIM NOVA AMÉRICA
Rua Salvador, 140 -Jardim Nova América -HORTOLÂNDIA - SP-CEP: 13185-647
Obreiro EDIVERSON

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM JARDIM AMANDA I
Av. Princesa Isabel, 2028 - Antiga Av 1 - Jd. Amada I - CEP. 13.188-180 HORTOLÂNDIA SP
OB. ELIAS P. DA CUNHA - Fone pastor: (19) 9138-1621
CORRESPONDÊNCIA:
Av. Anita garibaldi, 1061 Jd. Amanda II - CEP. 13188-191 Hortolândia SP

IGREJA BATISTA CENTRAL DE INDAIATUBA
Av. Francisco de Paula Leite, 260 Santa Cruz - CEP. 13.345-000 INDAIATUBA SP
PR. MANOEL FERNANDO CANO - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (19) 3894-2470 - Fone pastor: (19) 3934-6575
IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Antônio Assunção Filho, 421 Jd. Umuarama - CEP. 11.740-000 ITANHAEM SP
OB. MARCELO J. A . SANTOS - Fone pastor: (013) 9709-4991
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Redenção, 5 Jd. São Pedro - CEP. 06.863-170 ITAPECIRICA DA SERRA SP
PR. JOSÉ REGINALDO GONÇALVES SANTANA
Fone igreja: (011) 4666-9774 - Fone pastor: (011) 58916495 / 96717575
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PINHEIRINHO
R. Dirce, 67 - CEP. 08588-720 ITAQUAQUECETUBA SP
Contato - irmão Amaro - Vice-presidente - Fone: (11) 4649-5606
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM ITARIRI
R: Heicho Fukuti, 414 Boa Vista - CEP. 11.760-000 ITARIRI SP
Fone igreja / pastor: (013) 3418-1785
IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Deputado Francisco Barbosa, 27 Centro - CEP. 14.500-000 ITUVERAVA SP
PR. FRANCISCO HOLANDA MOREIRA Fone: (016) 9155-0728 - Fone igreja / pastor: (016) 3839-4632
E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA
Rua Francisco Afonso Cabrillana, 38 Altos Santana - CEP. 12306-733 JACAREÍ SP
PR. THOMAS DEAN JR - Fone igreja: (12) 3958-1067 - Fone pastor: (12) 3949-2251
TEMPLO BATISTA BÍBLICO EM JACAREÍ
Rua Carlos de Campos, 447 Centro - CEP. 12307-430 JACAREÍ SP
PR. JEFFERSON RODRIGUES PIRES -
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (12) 3953-6998 - Fone pastor: (12) 3951-8783
CORRESPONDÊNCIA: - R. Branca Martins, 58 Centro - CEP. 12307-450 Jacareí SP
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM MOGI MIRIM
R. Fortunato Badan, 250 - CEP. 13800-000 MOGI MIRIM SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA
R. Dr. Luiz Pereira Barreto, 822 - CEP. 11730-000 MONGAGUÁ SP
IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM ORLÂNDIA
Av. 9 n. 1092 Centro - CEP. 14.620-000 ORLÂNDIA SP
Lourival Pedroso da Silva - Fone pastor: (16) 3821-1460
CORRESPONDÊNCIA: - Caixa Postal 89 - CEP. 14620-000 Orlândia SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE ORLÂNDIA
Av. Marginal Direita, 1536 Centro - CEP. 14620-000 ORLÂNDIA SP
Ir. Dr. Eder Krebbsky Darini - Fone : (16) 3826-2722- Fone igreja: (16) 3826-3044
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PARAGUAÇU PAULISTA
R. Manoel Antônio Vilharquides, 95 Jd. Das Oliveiras
19700-000 PARAGUAÇU PAULISTA SP
PR. LOURIVAL PIANO -
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (18) 3361-7154 - Fone pastor: (18) 3361-4292
IGREJA BATISTA BÍBLICA DE PAULÍNIA
Rua Santa Cecília, 228 - Jd. Bom Retiro - PAULÍNIA - SP
CEP. 13140-000 - Fone: (19) 3393-1330
Pr. EDGAR BUSATO e Pr. JOEL SANTOS

IGREJA BATISTA DA VITÓRIA
Rua Vicente Martins Campos 42 -Jd. Bom Retiro - PAULINIA - SP
13140-000Telefone:(19) 9272-9089
Pr. Maurilio

PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PEDREIRA
Av. Tiradentes, 464/529 Jd. Triunfo - CEP. 13.920-000 PEDREIRA SP
PR. STEVEN W. TRASK
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PEDRO DE TOLEDO
R. Dona Isabel, 195 CENTRO - CEP. 11790-000 PEDRO DE TOLEDO SP
PR. EDMUNDO ANTUNES DE AGUIAR
Fone igreja: (13) 3419-1681 - Fone pastor: (13) 3419-1391
IGREJA BATISTA BÍBLICA
R. Sto. Anastácio, 410 - CEP. 11750-000 PERUIBE SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PRAIA GRANDE
Av. dos Trabalhadores, 11636 Vila São Jorge - 11.724-190 PRAIA GRANDE SP
IGREJA CRISTÃ BATISTA BÍBLICA EM SANTA BRANCA
R: Barros Leite, 94 Centro - CEP. 12.380-000 SANTA BRANCA SP
PR. ESDRAS MORENO PINTOR ou ANTÔNIO Q. DE MELO Fone pastor: (012) 3952-1381
CORRESPONDÊNCIA: - R: Vista Alegre, 44 Centro - 12.307-620 JACAREÍ São Paulo
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VALPARAISO
R: Tupi, 461 Valparaiso - CEP. 09060-140 SANTO ANDRÉ SP
Obreiro PAULO GUEDES SOARES Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - www.ibbv.org.br
Fone igreja: (11) 4426-9624 - Fone pastor: (11) 4425-1384
IGREJA BATISTA BÍBLICA MARANATA
Rua Toledana, 31 Jd. Santo André - CEP. 09132-590 SANTO ANDRÉ SP
PR. VALDIR PEREIRA PARDINI - Fone pastor: (11) 4971-6615

CONGREGAÇÃO TEMPLO BATISTA BÍBLICO
Rua Benetton, 4 Bairro Alzira Franco - CEP. 09272-380 SANTO ANDRÉ SP
OB. MARCOS SANTOS - Fone pastor: (11) 4453-7009 E 8315-8595

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM JD. PLANALTO
R. Álvaro Guimarães, 958 Planalto - CEP. 09890-003 SÃO BERNARDO DO CAMPO SP
OB. FABIANO JACI DE CASTRO - Fone igreja: (11) 4390-8353

IGREJA BATISTA BÍBLICA GETSÊMANI
R. dos Espanhóis, 30 Pq. Bandeirantes - CEP. 09853-040 SÃO BERNARDO DO CAMPO SP
PR. ESTEVÃO DA SILVA BARROS
Fone igreja: (11) 4357-1381 - Fone pastor: (11) 4358-4415 e 9832-8932
CORRESPONDÊNCIA:
R: Ômega, 17 Jd. Monte Sião - CEP. 09.855-510 S. B. CAMPO São Paulo

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA ROSA
R: João G. Ramble, 168 Vila Rosa - CEP. 09.862-320 SÃO BERNARDO DO CAMPO SP
PR. PEDRO PEREIRA DA SILVA - Fone pastor: (11) 4109-9010

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM SÃO CARLOS
R: Orestes Mastro Francisco, 765 Cidade Aracy I - CEP. 13.573-050 SÃO CARLOS SP
PR. ANTÔNIO PEREIRA DAS NEVES - Fone pastor: (016) 9706-5531 / 275-3640
TEMPLO BATISTA BÍBLICO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Av. Sào João, 2000 Jd. Esplanada - CEP. 12242-000 SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP
PR. WALLACE JULIARI - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (12) 3923-4420
CONGREGAÇÃO BATISTA B. EM V. NAGIBE
OB. VAGNER JOSÉ DA SILVA
CORRESPONDÊNCIA: - r. Pierre Legros, 119 Jd. Imbé - CEP. 05863-230 São Paulo SP
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R. João Pereira Filho, 11 Jd. Boa Vista - SÃO PAULO SP
OB. LUIS CESÁRIO
CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA
R: Carlos Caproli, 29 Jd. Vera Cruz - CEP. 06.850-000 SÃO PAULO SP
OB. HILQUIAS DIAS QUINTANILHA - Fone pastor: (11) 4666-4477

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA GUAIANAZES
R: André lombardi, 32 Jd. Pérola - SÃO PAULO SP
PR. DOMICIANO GONÇALVES DA SILVA - Igreja (11) 2947-1352 - 2969-4274
Fone Pastor: (11) 4347-6603 - Celulares 9931-8993/ 9655-4640

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM CIDADE TIRADENTES
R: Sara Kubitschek, 210 Cidade Tiradentes - CEP. 08.474-200 SÃO PAULO SP
PR. ODAIR BIANCHI - Fone igreja: (011) 6964-6710

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA EM JARDIM LUCÉLIA
R. Charles Laveran, 280 Jd. Lucélia - CEP. 04852-480 SÃO PAULO SP
EDUARDO FONSECA ARANTES - Fone igreja: (011) 5528-1120 - pastor: (11) 9118-9807
e-mail igreja: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / e-mail líder: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA JARDIM SÃO LUÍS
R: Francisco Xavier de Sales, 811 Jd. Guarujá - CEP. 05.830-250 SÃO PAULO SP
OB. SÉRGIO BARBOSA - Fone pastor: (011) 5679-7936 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA
R: Bernadino Aguiar, 29 Jd. Maria Estela - CEP. 04181-060 SÃO PAULO SP
PR. MANOEL DOMINGUES PRADO - Fone igreja / pastor: (011) 6351-4462
IGREJA BATISTA BÍBLICA EBENÉZER EM PARQUE NOSSO SANTO AMARO
Rua Paolo Porporá, 14 Pq. Santo Amaro - CEP. 05.875-350 SÃO PAULO SP
PR. NILDO SIMÕES FERREIRA
Fone igreja: (011) 5832-6232 - Fone pastor: (011) 5891-0578
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CARANDIRU
Rua Andaçu, 81 - CEP. 02073-070 SÃO PAULO SP
PR. MANOEL LINARES PRETEL - Telefone: (011) 6409-6819
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JD. ARACATI
Estrada da Cumbica, 26 - CEP. 04947-000 SÃO PAULO SP
PR. JOSÉ MANOEL DE CERQUEIRA - Fone igreja: (11) Pr. 5899-9563
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA BRASILINA
R. Jean de La Huerta, 870 V. Brasilina - CEP. 04163-010 SÃO PAULO SP
PR. DANIEL DA SILVA
Fone igreja / pastor: (11) 6947-6057 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA NOVA JERUSALEM
Rua Pierre Legros, 119 - CEP. 05863-230 SÃO PAULO SP
PR. NILTON MALVES - Igreja: (11) 5514-4373 - Pastor: (11) 5897-2806 / 9891-4487
e´mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICO EM VILA BRASÍLIO MACHADO
R: Vergueiro, 7.386 Vila Ferminiano Pinto - CEP. 04.272-300 SÃO PAULO SP
PR. LUIZ EUCLIDES DUARTE MALTA
Fone igreja: (011) 5068-0337 - Fone pastor: (011) 6336-3502 / cel: (011) 9165-0997
IGREJA BATISTA EMANUEL
R. Eugênio Falk, 396 Jd. Previdência - CEP. 04292-110 SÃO PAULO SP
PR. MARCOS ANTONIO DA SILVA - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (11) 5062-7735 - Fone pastor: (11) 2068-5059 e 9614-0854
IGREJA CRISTÃ BATISTA BÍBLICA EM SÃO PAULO
R. Muniz de Souza, 615 - CEP. 01534-000 SÃO PAULO SP
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM CIDADE ADEMAR
Av. Celso dos Santos, 959 Vila Constança - CEP. 04658-241 SÃO PAULO SP
PR. JOSUÉ PEREIRA FÉLIX / PR. EBENEZER DA SILVA RODRIGUES
Fone igreja: (011) 5562-2834 / 5563-6391 / 5563-6527
Fone pastor: (011) 5562-2503 / (11) 5563-6302 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JD. MIRIAM
R. Pedro de Avo, 227 - CEP. 04419-010 SÃO PAULO SP
PR. JOÃO AMADOR DE MELLO - Fone - pastor: (11) 5672-5533 -
igreja: (11) 5621-7287
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA NATAL
Av. Ascaz Natal, 160-A Vila Natal - CEP. 04863-030 SÃO PAULO SP
PR. MÁRIO JOSÉ DA SILVA - Fone igreja: (11) 5929-5402 - Fone pastor: (11) 5924-4007
CORRESPONDÊNCIA: Cx. Postal 29705 Vila São José - CEP. 04834-970 São Paulo SP
TEMPLO BATISTA BÍBLICO DE INDIANÓPOLIS
Al. Dos Jurupis, 1.270 Indianópolis - CEP. 04.088-004 SÃO PAULO SP
PR. SEVERINO DOS RAMOS MONTEIRO ALVES - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fone igreja: (011) 5543-4122 - Fone pastor: (011) 5563-3609
TEMPLO BATISTA EM VILA DAS MERCÊS
Praça André Nunes, 50 Vila das Mercês - CEP. 04.165-160 SÃO PAULO SP
PR. DOMICIANO GONÇALVES DA SILVA -
Fone igreja: (011) 2947-1352
Fone Pastor: (11) 4347-6603 - Celulares 9931-8993/ 9655-4640
Site: www.tbvm.org.br - e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA DO PARQUE JANDAIA
Rua Apucarana, 25 - Parque Jandaia - Itapecirica da Serra - SP CEP. 06.866-200
Obreiro - JOSE LUIZ DA CRUZ - Fone: (11) 5562-3590
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA RIO BRANCO
Rua G, 160 Rio Branco - SÃO VICENTE SP
OB. EDVÂNIO OLIVEIRA DOS SANTOS
CORRESPONDÊNCIA:
Av. Castelo Branco, 821 Cidade Nautica - CEP. 11355-000 SÃO VICENTE SP

CONGREGAÇÃO BATISTA BÍBLICA RIO NEGRO
Fone igreja: (13) 3576-3066
CORRESPONDÊNCIA: - Av. Castelo Branco, 821 - CEP. 11355-000 SÃO VICENTE SP
IGREJA BATISTA BIBLICA EM CIDADE NAUTICA
Av. Castelo Branco, 821 - CEP. 11.301-970 SÃO VICENTE SP
Pr. ELI BECK BRAGA - Fone pastor: (13) 3273-6937 / Fone Igreja: (13) 3461-1232
E-mail da Igreja: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM SÃO VICENTE
R: Mascarenhas de Moraes, 120 Vila Margarida - CEP. 11.330-000 SÃO VICENTE SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM SÃO VICENTE
R. Maestro Vila Lobos, 557 Vila Joquei Clube - CEP. 11.360-490 SÃO VICENTE SP
IGREJA BATISTA BÍBLICA EM VILA MARGARIDA
Rua Alcides Alves de Carvalho, 50 - México 70 - S. Vicente - SP - CEP. 11330-760
OB. JOSÉ MARCELO SILVA DE MORAES - Igreja-fone: (13) 3464-6067
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

IGREJA BATISTA BÍBLICA EM JD. CALEGARI
R. Rosendo Alves de Souza, 207 - Jd. Calegari - SUMARÉ - SP - CEP. 13181-703
PR. LAURO DE ALMEIDA - Fone pastor: (19) 3221-5685

IGREJA BATISTA BÍBLICA BETEL
R: Elpidio dos santos, 78 Jd. Mourisco - CEP. 12.052-740 TAUBATÉ SP
PR. MANOEL ALVES DA CRUZ - Fone igreja / pastor: (12) 233-4509
TABERNÁCULO BATISTA BÍBLICO EM VALINHOS
Av. Gessy Lever, 771 - CEP. 13270-000 - VALINHOS SP
Pr. CLINTON
IGREJA BATISTA BÍBLICA DA VITÓRIA
Rua José Fiorin, nº 04 -Jd. Pinheiros – Valinhos – SP - CEP. 13274-380
Pr. ALEXANDRE SILVA - Telefone: (19) 3282-6526
TOCANTINSIgrejas e Congregações total 01
PRIMEIRA IGREJA BATISTA BÍBLICA EM PALMAS
ARNE 13 AI-APM 02 - CEP. 77065-510 PALMAS TO
Fone pastor: (63) 213-2562

Nossa aparência determina o que pensam de nós. Somos como um iceberg em que 10% estão à mostra e os outros 90% estão encobertos aos olhos, mas revelam realmente o que somos. As aparências enganam, mas Deus não vê como vê o coração. O Senhor deseja moldar nosso caráter para que nos assemelhemos mais e mais a Ele em nossa essência, mas infelizmente nosso ritmo de vida nos tem transformado em crentes ativistas e não permite que muitos se dediquem à oração e à leitura bíblica diária. Sendo assim, fica tão mais fácil fazer do que ser.

Por exemplo, preserva a água?

EM ALGUNS LUGARES ELA JÁ NÃO EXISTE MAIS...

Próxima à nossa casa  no Parque Curicica, em Jacarepaguá (RJ), há pelo menos 12 “portinhas”. Que são essas “portinhas”?Qualquer cidadão membro de uma igreja tida como evangélica aluga uma pequena sala, que equipa com 20 ou 30 cadeiras brancas de plástico e uma pequena mesa, instala um aparelho de som, inventa um nome de uma nova igreja, que manda pintar  na fachada do prédio, e começa a realizar reuniões prometendo cura, expulsão de demônios e prosperidade. Esses homens, quase sempre sem preparo bíblico ou teológico, intitulam-se pastores, missionários, bispos e apóstolos. Inventam para sua igreja nomes pomposos, por vezes exóticos, sempre destacando termos que possam indicar autoridade espiritual como “unção do alto”, “casa dos milagres de  Deus”, “igreja apostólica”,  e por aí vai.

Feliz Ano Velho? O que é isso? Não é tempo de desejar Feliz Ano Novo? Por que então Feliz Ano Velho? O novo não pode ser considerado apenas em seu aspecto cronológico. Alguém disse: “O novo não está nas coisas. Está na maneira como você olha para elas”. Portanto, podemos dizer nesta reflexão: Feliz Ano Velho. Porque, possivelmente, na vida de muitos, o novo cronológico continuará velho na maneira de viver.

 

Feliz Ano Velho para aqueles que continuarão realizando a obra do Senhor, negligentemente. Com desprezo e sem dedicação. Sem esmero e zelo. Sem atenção e vida. Velho continuará sendo o ano para aqueles que se limitaram a dedicar-se a si mesmo, às suas conveniências e interesses, sem terem colocado o Reino de Deus em primeiro lugar. Será velho o ano para aqueles que não participarem dos cultos nos lares, dos cultos de oração e de trabalho global da igreja.

De uns tempos para cá surgiu a idéia que celebrar o Natal é paganismo. Não estou aqui pra discutir e muito menos polemizar. Respeito opiniões e espero respeito à minha. Festejo o Natal de Cristo e uso este espaço para dizer o porquê de fazê-lo.

Da forma como é comemorado pelos homens sem Deus, obviamente é festa pagã. Bebedeira, glutonaria, farra e etc., são coisas ligadas às trevas. Importa a nós cristãos, nascidos de novo, comemorar biblicamente o fato marcante. O nosso nivergostamos de comemorá-lo anualmente, bem como dos nossos queridos. Por que não celebrar o nascimento do Messias? Uma oportunidade de expor ao mundo o real significado do Natal. É fato que ninguém sabe ao certo o dia em que Jesus nasceu. 25 de Dezembro foi uma data escolhida por um pastor em Roma. Chamava-se Hipólito. No ano 336 as autoridades da igreja concordaram com a data.

Quando o ator de Hollywood Henri Fonda morreu ele fez questão de frisar, numa parte do seu testamento, que a seus filhos menores e à mulher atual deixava todos os seus bens materiais. No entanto, aos seus filhos já adultos, Jane Fonda e Peter Fonda, ele afirmou que deixava aquilo que mais amava: a sua arte. Nobre, bonito e emocionante. Muito mais do que herdar bens, herdar a arte do pai.
No entanto, eu quero ir além. Que herança mais fantástica os pais podem deixar para os seus filhos além daquilo que amam? O que os filhos desejariam herdar de seus pais? Li uma frase que jamais esquecerei: "Pai, o exemplo que você dá a seu filho pode salvá-lo ou destruí-lo". Creio que nada é mais forte e importante do que o próprio exemplo.

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS. Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou e está vivo até hoje (dias vindouros): Jesus!

Novas escavações, achados arqueológicos, escritos antigos, descobertas surpreendentes e avanços no conhecimento científico confirmam o que a Bíblia diz. Um recente documentário da BBC comprovou que o êxodo dos israelitas do Egito foi real.

Declarações de vários galardoados com o prémio Nobel...

Estou escrevendo para colocá-lo a par da situação do Evangelho que um dia você ajudou a propagar para nós gentios, e que lhe custou a própria vida. As coisas estão muito difíceis por aqui. Quase tudo o que você escreveu foi esquecido ou deturpado.


Você foi bastante claro ao despedir-se dos irmãos em Éfeso, alertando que depois de sua partida lobos vorazes penetrariam em meio à igreja, e não poupariam o rebanho [Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Atos 20:23]. Palavras de fato inspiradas, pois isso se concretiza a cada dia.

O General Dwight D. Eisenhower tinha razão ao ordenar que fossem feitos os filmes e as fotos.

....Dinamarca, uma vergonha!

O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza. Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos: Golfinhos Calderon.

Li no Amigão do Pastor umas linhas que apelam à reflexão. Estilo atual sobre valores desatualizados, infelizmente. Fixa-se no verbo Lembrar. E o faz com certa pitada de humor para revelar os valores invertidos. Gostei. Afinal, sou daquela época de saudosa lembrança!
Sua voz era calma, porém triste. Falou cerca de trinta minutos. Sua história era como a de muitos outros. Falou-me sobre o seu casamento de 23 anos. Tiveram dois filhos. Ligou para mim na tentativa de recuperar seu casamento. Contou-me sobre os seus anos de trabalho para comprar a casa da família. Comprou a casa, mas perdeu o casamento. Falei que seria possível sim, com a graça de Deus e cooperação de ambos, sob muito trabalho, recuperar o amor da esposa que se esfriara. “Pastor, é possível um amor de 23 anos acabar?”, perguntou-me. “Sim”, respondi. Amor, se não for nutrido todos os dias, tal como uma flor que precisa de água, sol e cuidados diários, sucumbe. Morre de inanição.
Henry Markram - TED/ MJ Davison

Markram já construiu elementos de um cérebro de camundongo

Um cérebro humano artificial pode ser construído dentro dos próximos 10 anos, segundo Henry Markram, um proeminente cientista sul-africano.

"Não é impossível construir um cérebro humano e podemos fazer isso em 10 anos", disse Markram, diretor do Blue Brain Project (BBP), à conferência acadêmica global TED na cidade de Oxford, na Inglaterra.

O BBP é um projeto científico internacional, financiado pelo governo suíço e doações de indivíduos, cujo objetivo é construir uma simulação computadorizada do cérebro de mamíferos.

Prezados irmãos, o Senhor nos deu a alegria de “abraçarmos os molhos”, ao batizarmos o primeiro timorense. O Seu nome é Marcelo Caetano. Foi emocionante para mim caminhar para dentro do mar a fim de batizar o timorense. Aleluia! Que Deus nos dê mais feixes.

Se eu vier a morrer antes do meu pai e tiver que deixar um testamento, será mais ou menos assim:

“Pai, deixo para o senhor um passeio pelo meu coração. Nele o senhor vai encontrar coisas muito especiais. Na parte central está a minha vida que, pela instrumentalidade do senhor, foi entregue a Jesus. Ela é de Jesus mas também um pouco sua, para que sempre se lembre de que valeu a pena ser fiel a Deus e um excelente líder espiritual do nosso lar.

Homem constrói réplica de trabalho Noah's Ark ( Arca de Noé - com a exata dimensão dada na Bíblia). A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de curiosos townsfolk - " eis a maravilha" . Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construída pelo holandês criacionista, Johan Huibers, como um testemunho de sua fé na verdade literal da Bíblia.

A rejeição do mundo a Israel é uma luta contra o Deus verdadeiro, manipulada pelo "pai da mentira" (Jo 8.44). Mas virá o dia em que as nações reconhecerão: "Só contigo[Israel] está Deus, e não há outro que seja Deus" (Is 45.14).

Escrevo este artigo dos Estados Unidos, mais precisamente do Estado de Massachusetts, onde realizamos vários trabalhos com famílias de imigrantes brasileiros e hispanos.

Esse Estado americano tem o seu lugar na história da igreja cristã.

Aqui Deus levantou um jovem chamado David Brained para pregar o evangelho junto à comunidade indígena. Aqui o sopro de Deus varreu centenas  de cidades com um avivamento que marcou profundamente a nação americana. O Grande Avivamento, como é conhecido, ocorreu por volta de 1720 e durou cerca de 20 anos.

 

"Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida" (Ap 12.10-11).

Querido irmão,

 

“Você não me conhece pessoalmente, mas temos algo muito importante em comum: somos filhos de Deus, salvos por Ele. 

Isso nos torna irmãos, unidos pelo sangue de Cristo na cruz!

Mas, provavelmente, temos uma vida diferente. A primeira prova disso é que escrevo esta carta escondido, durante a noite, para que ninguém faça perguntas.

Representantes empedernidos da evolução não querem aceitar a existência do Criador. Eles argumentam: “Mesmo que não haja provas para a teoria da evolução, não vamos crer na criação através de Deus”.

Li em um livro:

Os cientistas do painel da ONU sobre o clima advertiram: se não forem tomadas medidas drásticas, a humanidade estará sujeita a uma catástrofe climática... Há mais de 2000 anos, os autores bíblicos já previram catástrofes

Os livros proféticos da Bíblia mostram com muita clareza que no futuro haverá guerras destruidoras. Os acontecimentos no Oriente Médio assumem proporções cada vez mais assustadoras. Percebe-se que nos aproximamos do Apocalipse vindouro.

Em Mateus 24.7-8 o Senhor Jesus profetizou: “Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores” (Mateus 24.7-8).

Muitos têm alertado a respeito do alto custo do aquecimento global para a humanidade. Os jornais e os noticiários de TV estão cheios de previsões tenebrosas sobre o colapso da economia mundial: milhões morrerão ou serão desalojados em virtude de secas, fomes e inundações, enquanto Londres, Nova York e Tóquio, juntamente com outras cidades litorâneas, afundarão nos mares cujo nível subirá. Um relatório também predisse que todos os frutos do mar estarão extintos em cinqüenta anos.

Desde a queda no pecado existem brigas, ódio, assassinatos, homicídios, inveja, falsidade e engano. O autor do livro de Eclesiastes escreveu com razão: “...nada há que seja novo debaixo do sol” (Ec 1.9).

Já na época de Jeremias havia profetas pouco sóbrios, irrealistas e falsos, que desencaminhavam o povo com profecias enganosas. Mesmo quando as nuvens da tempestade do juízo se ajuntavam mais densas do que nunca sobre Jerusalém, eles acalmavam o povo. Suas declarações eram muito positivas e soavam edificantes, até mesmo encorajadoras aos ouvidos das pessoas. Eles prometiam muito, inclusive a vitória.

As enciclopédias descrevem o fundamentalismo como a atitude de um grupo de pessoas dentro de uma religião ou de um movimento político que dizem basear-se num conjunto próprio de diretrizes tradicionais (fundamentos), defendendo-as de forma absoluta.

O que importa é qual o fundamento usado e a intensidade da influência que ele tem sobre a sociedade. Um fundamento radical e totalitário, por exemplo, terá conseqüências correspondentes.

 

Dentro de pouco tempo, um governo cruel, perverso e totalitário, mas com um discurso impecável de paz, amor e fraternidade, tomará conta do planeta Terra.Nada pode impedir que isso aconteça. Os Estados Unidos, depois de um colapso repentino e misterioso, serão impotentes, um mero peão no desenrolar dos acontecimentos. Mas será que essa transformação será provocada pelos lendários Trilateralistas? Não! A conspiração é muito maior do que isso e poderosa demais para ser controlada pelos Trilateralistas.

Um dia desses, passando pela Rua Fagundes Varela, em Niterói, minha cidade natal, lembrei-me de um prédio que caiu naquela rua. Fui até a internet, dei uma “googlada” e descobri o relato do fotógrafo, meu homônimo, Gilson Barreto, que foi o único profissional a registrar em fotos a seqüência da queda do prédio. O prédio da Fagundes Varela já estava totalmente pronto, esperando apenas o “habite-se”. Caiu no dia 2 de setembro de 1982.
BíbliaAlguns pais tristemente reconhecem que quando jovens não se lembraram de Deus. Ao contrário, fizeram questão de esquecê-Lo a fim de aproveitar melhor a vida na carne. A única vantagem de uma mocidade desperdiçada nos prazeres é confirmar para os filhos que o pecado nunca vale à pena. Por outro lado, há pais tão cegos diante do perigo iminente do pecado que não se importam se os filhos estão “aproveitando” um pouquinho à vida.
Minha filha de 19 anos foi a uma festa de família, convidada por uma amiga. Era aniversário de uma criança e muitas outras crianças convidadas estavam lá. Era uma festa linda, numa dessas belas casas preparadas exclusivamente para estas ocasiões.
Fomos buscar nossa filha. Ao entrar no carro, perguntamos, como sempre fazemos, como tinha sido a festa e ela nos contou que foi muito bem recebida pela família da amiga, que a festa estava muito bonita, que havia docinhos muito diferentes dos que conhecemos, etc.
por Sérgio R. Ferreira

Andando por aí a gente encontra muita gente estranha. Na minha adolescência eu tinha medo de passar na praça depois de certa hora da noite, pois os punks estavam por ali e botavam banca de cruéis e punham muita gente pra correr. Eram uma mistura de roqueiros, com figuras medievais. E naquele tempo em que ninguém falava em piercing, alguns deles já tinham alfinetes enfiados na barriga, no nariz e outras partes. Carregavam correntes com bolas de aço na ponta e usavam braceletes cheios de rebites, adornados com roupas totalmente rasgadas e de preferência pretas.

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.