Estimado Irmão Pr. Infante!
Sadações Fraternas no Precioso Nome do Senhor Jesus.
“O Senhor me guiará continuamente, fartará a minha alma até em lugares áridos e fortificará os meus ossos” – Isaías 58:11
Sinto-me feliz em enviar-lhes novamente as nossas notícias, tendo também os nossos corações tomados de gratidão, pois sabemos o quanto os nossos nomes sempre tem sido trazido a lembrança no meios dosamados irmãos e as suas orações a nosso favor tem sido fieis e abundantes.
Neste momento estamos em Recife nos preparando para retornar a Curitiba nesta próxima semana para outra avaliação do TMO. Nestes dias tivemos a alegria de comemorar o quinto  mês pós transplante, certamente uma grande vitória foi alcançada.  Contudo, continuamos seguindo o protocolo de acompanhamento mensal, que envolverá ainda um certo tempo.
Estimado colega, há duas semanas atrás uma situação nova foi diagnosticada pelos médicos, o que me levou ao atendimento emergencial aqui mesmo em Recife. Surgiram uma série de manchas avermelhadas e doloridas pelo corpo inteiro, especialmente rosto e tórax. Após uma série de exames, ficou confirmado que contraí uma doença chamada Doença do Enxerto Contra o Hospedeiro (DECH). Esta violenta reação ocorre quando a nova medula fabrica anticorpos contra o receptor (pessoa que recebeu a medula), e tenta destruí-lo como se fosse uma doença ou corpo estranho. No momento estas lesões tem se manifestado na minha pele, mas podem ocorrer em qualquer órgão vital do corpo. Prevendo esta possibilidade, imediatamente os médicos entraram em contato com o HC de Curitiba e no mesmo dia passei a receber doses elevadas de corticóides e imuno-supressores. As manchas e os desconfortos na pele me lhoraram, mas os efeitos colaterais dos remédios desequilibraram as taxas do sangue e retiveram os líquidos do corpo produzindo um quadro de inxasso geral. Continuo recebendo as mesmas doses de medicamentos diário, a nossa expectativa é que provavelmente esta próxima visita com a equipe do transplante em Curitiba será um pouco mais longa.
Devido a situação relatada, os médicos proibiram terminantemente de sair à claridade do sol para evitar um aceleramento na DECH, e assim me transformei num ser de hábitos noturnos. Por um lado esta nova situação tem sido fascinante e desafiadora, porquanto tenho investido meu dia inteiro no estudo bíblico, oração, leituras e até no aprendizado do idioma inglês. Mas por outro lado, sinto um pouco pela minha Formiguinha Atômica (Rute), que ficou com o peso de resolver sozinha todos os assuntos extra-casa. Ainda bem que ela é atômica porque senão sucumbiria!
Bem, meu bom amigo e querido irmão Pr. Infante, não sabemos ainda o que o Senhor tem preparado para nós no que se relaciona ao nosso ministério entre os povos indígenas. A única certeza que alimenta o meu coração é a convicção de que esta vocação de Deus nunca esteve tão nítida em minha vida como nestes últimos dias. Sonho todos os dias em voltar ao Amazonas e me envolver totalmente na obra missionária, por este motivo é que me ponho de joelhos diante do Pai Celestial suplicando que segundo as riquezas da Sua graça me conceda força e saúde para servi-Lo neste propósito pelo qual Ele mesmo me tem chamado. Lembro-me das palavras de um velho missionário que serviu comigo na Cabeça do Cachorro: “Quero ser consumido por Deus, servindo-O até o último fôlego da minha vida”.Este mesmo espírito de dedicação me domina e me impulsiona a olhar para o Senhor crendo que este pequeno intervalo é uma apenas uma preparação para algo especial que o Senhor fará por Sua imensa graça e misericórdia.
Amado pastor, transmita a igreja toda a nossa gratidão pelo carinho manifestado para conosco. Sabemos o quanto seus corações tem sido afligido pelas notícias da nossa saúde e do empenho de todos em oração a nosso favor. A gratidão que transborda dos nossos corações é imensurável! Alegrem-se conosco, os gloriosos propósitos do Senhor para as nossas vidas estão operando eficazmente!
Termino esta carta na expectativa de que em muito breve nos encontraremos e em intensa comunhão de alegria, e nos regozijaremos diante do Senhor Jesus e Seus maravilhosos propósitos.
No conforto do Senhor,

Marcelo Pedro e Rute.

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.