Ser radical é opção de poucos. A grande maioria não quer radicalizar, preferindo aceitar tudo sem questionar. Ser jovem radical é manter convicções, não abrir mão delas, é saber para onde está indo, saber o que quer.
Quando entendo o significado da palavra radical como inflexibilidade, combater pela raiz as anomalias sociais mediante a implantação de reformas absolutas, tomo decisões com base naquilo que creio e defendo, numa atitude de coerência e autenticidade. Não posso aceitar ser massa de manobra, engolir tudo sem raciocinar, sem averiguar, sem entender.  
Pessoalmente, sou chato para tomar remédio. Quando preciso fazê-lo, leio toda a bula e principalmente aquelas letras bem pequenas, informando-me sobre indicações, contra-indicações, efeitos colaterais e advertências, entre outras prováveis reações.
Estou dizendo isso porque mais do que nunca precisamos de uma geração radical, como cristãos verdadeiros. Uma geração que faça a diferença, continue aquilo que deu certo, corrija seus defeitos e imprima sua marca de integridade, sem abrir mãos de verdades absolutas.
Aquilo que sempre foi errado continua errado. Não podemos descartar a verdade, pois ser radical é ser inflexível na verdade. Podemos até ser criticados, ignorados, mas não podemos negociar a verdade. O apóstolo Paulo disse: “Nada podemos contra a verdade, senão a favor da verdade”. Ser radical é conhecer a verdade e viver a verdade.
Jovem radical é aquele que aceita a Bíblia como regra de conduta para a sua vida, é a regra de fé e prática. Quando eu busco orientação na Bíblia para a minha vida, descubro que a verdade é o próprio Cristo. Ele mesmo assim disse: “Eu sou o caminho, a verdade e vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6)
Temos só uma vida para viver, por isso não podemos viver de qualquer maneira. É necessário viver uma vida radical, uma vida que reflita Jesus Cristo em todos os aspectos.

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.