Nos dias de hoje, a percepção sobre o que é uma vida feliz, que realmente valha a pena, assume significados totalmente diferentes do apresentado pela Bíblia.
Uma vida feliz, para o homem contemporâneo, é apenas uma vida repleta de conquistas na área financeira, cheia de bens materiais, na qual se busca a fama e glamour e na qual é fundamental ter uma formação que garanta a admiração de todos.


Esta percepção de mundo chega a influenciar algumas igrejas, nas quais o sofrimento, a dor e a fragilidade não são mais vistos como circunstâncias que podem ser enfrentadas por qualquer pessoa. Assim, surgem aqueles que chegam ao ponto de interpretar estes elementos como manifestações de uma vida de pecado e infidelidade a Deus.
Uma das consequências disto tudo é que os exemplos de vida de crianças, adolescentes e jovens já não estão nas páginas da Palavra de Deus, mas passam a ser atletas, artistas e empresários, pessoas que conseguem fama, sucesso e riquezas em uma sociedade voltada para o espetáculo.
É fato que algumas destas pessoas podem ser bons referenciais. Entretanto, a triste realidade é que muitos destes indivíduos têm uma vida vazia de significado apesar de toda a fama que alcançaram.
Por outro lado, a Bíblia ensina que uma vida bem-sucedida, bem aventurada (muito feliz), é aquela que é baseada nos ensinos de Deus (Salmo 1).
O bem-aventurado é aquele que sabe que a chave da felicidade não está nas mãos dele mesmo ou de outras pessoas (que assim como ele são limitadas), mas está sim nas mãos de Cristo.
O bem-aventurado é aquele que guarda as verdades divinas no seu coração, de forma que em toda hora de sua vida (seja de alegria ou adversidade) os ensinos de Deus possam dirigi-lo.
O bem-aventurado é aquele que admite e reconhece suas limitações e fraquezas e que não se revolta com esta situação, mas, humildemente, se coloca nas mãos do Pai do Céu  para viver.
Enfim, o bem-aventurado é aquela pessoa que, apesar de viver em uma sociedade que prega a busca desenfreada por fama, riquezas e sucesso, sabe que a vida é bem mais do que isto. Ele sabe que a sua felicidade não está em vitórias circunstanciais, mas está em Cristo, que o ajuda a ter contentamento na vida mesmo em meios às inúmeras dificuldades que enfrenta em seu viver.
Que o Senhor ajude cada um de nós a ser um crente bem-aventurado.

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.