Mas deixou saudades, e muita! Foram dias marcantes a todos nós. Não tenho palavras para traduzir o sentimento de alegria que me invade a alma. Apenas vou usar este espaço para expressar um pouco do muito que está no coração.
Em primeiro lugar, uma palavra de gratidão e admiração à Comissão Organizadora. Sob a liderança de Jailton, Nita, Luiz Ferraz e Cia., um total de 42 "jumentinhos carregaram o Rei”.  É isso mesmo... Aquele “jumentinho” não foi destaque, mas carregou Jesus à entrada em Jerusalém! Foi tudo dentro do planejado. Só Jesus para recompensá-los pelo que fizeram no esquema físico do evento. E fica aqui a nossa gratidão aos irmãos que, com muito amor cristão, hospedaram congressistas "pela fé contra a seca".
Em segundo lugar, uma palavra quanto a parte espiritual. Como dizia o Pr. Gérson foi “um pedacinho do céu”. Na mensagem do último dia, o Pr. Josué Félix disse que “ia até o céu e voltava” diante da música espiritual apresentada. Que tremenda responsabilidade aos que servem nessa área... Viver o que canta e cantar o que vive! As mensagens dos pastores, principalmente os oradores oficiais Jaime Rose e Roger Green, foram desafios do céu ao povo do Senhor! Desafiaram-nos a chorar mais pelos nossos pecados. Mais envolvimento com a Oração e a Palavra. É o binômio que aviva o salvo e o torna mais semelhante a Cristo. Que nos move de compaixão, acendendo o fogo do Espírito para livrar os ímpios do fogo do inferno. Mais fome e sede de Deus. Avivamento em tempo de Arrebatamento. Em terceiro e último lugar, pequenos gestos que provocam lágrimas. O que falar do engraxate de Cristo? Com uma escova foi aos pés dos congressistas dando um “brilho” nos “pisantes” por umas moedas aos missionários. E vocês viram no que deu!!! Os gêmeos do Piauí e o pastor Caiapó foram agraciados pelo trabalho do “engraxate”. Tocante!

Ah, e o irmão que deu o cofrinho “recheado” de moedas a Josenia? Quase 400 moedas de um real? Tocante! Ah, e a noiva missionária que com seu noivo (casaram no dia 28/7, uma semana após o Congresso) recebeu preciosa oferta levantada pelas senhoras congressistas no chá de confraternização!! Que coisa linda, sublime!
Sim, teríamos muito o que escrever, mas termino estas linhas ditadas pelo coração com as palavras de Paulo: Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus (Fl 1:6). Amém.    

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.