111 ANOS ANUNCIANDO JESUS!A igreja nasceu numa casa de Adobe, em 4/2/1900. Boa parte dos membros conhece a história.  É bom trazê-la à lembrança. Sobre os 111 anos basta dizer que foram salpicados de sangue e perseguições. E como o carvalho, quanto maior as borrascas mais firme ela ficou na Raiz de Davi. E prossegue em Cristo vencendo lutas. Seria utópico omiti-las. O “cão” não dá trégua. A vitória não vem de virtudes humanas, mas em Deus fazendo proezas, porque Ele mesmo calcou aos pés os nossos adversários (Sl 60:12).
Tertuliano da Silva Gusmão, fazendeiro da região, foi presenteado com uma Bíblia. A partir daí começou a belíssima história. A Bíblia foi “luz para o caminho” de Tertuliano e família. E a eles juntaram-se outros. Até que Antonio Teófilo de Queiroz foi eleito o primeiro pastor da Igreja. Depois dele uma galeria de homens de Deus passaram pelo ministério da mesma. O mais longo foi do Pr. Gérson Rocha, 43 anos! Um tempo marcante na igreja, pois nasceu a visão missionária, principalmente aos índios nas matas e cativos do mal. Frutos desse ministério, há um bom número de missionários e pastores atuando em tribos e greis, respectivamente.

Missões. A igreja mantém a chama viva. Além dos vários missionários atuando no Brasil e exterior, temos pontos de pregação e congregações Também saímos à cata de um “rebanhão de crianças”. Através do Projeto Ide e Ensinai semeamos a Palavra. O inferno bombardeia as crianças. É de arrepiar o que o MEC está fazendo em nome da cultura. “Cassou” Monteiro Lobato e liberou a pornografia. Não tenho coragem de citar o lixo travestido de “ensino sexual”... É podridão da mente 666. Fomos tocados a investir nesta área.
As Lutas. As  igrejas fiéis lutam contra as trevas. Há uma ação maligna – pós-modernidade - criando apóstatas. Através da moda sensual (defraudadora), de músicas que “não vão pra frente e nem pra traz”, da irreverência (via celulares, “torpedos”), de lalaus do dízimo de Deus, de indiferentes ( nem aí para os cultos de oração e Bíblia) e mais alguns outros etecetra e tal, o inferno está investindo pesado contra as greis que preservam a sã doutrina. Daí estarmos em pleno clamor por um avivamento bíblico, para “desbaratar o exército das trevas na força do Senhor”.  Pastores e escritores são unânimes que tais coisas são os dardos do inferno contra a igreja no séc. 21. Há sempre “lobos” infiltrados. Dizem-se  de “dentro”, mas impedem a entrada dos de fora. É minoria, mas é fermento que deve ser tirado.
Chegamos aos 111. Agradecemos a Deus a vida da igreja. Gente integrada querendo mais intimidade com Jesus. São muitas, muitíssimas, as bênçãos. Impossível enumerá-las. Tão somente, por graça e misericórdia, podemos fazer coro às palavras do salmista: Grandes coisas tens feito, ó Deus; quem é semelhante a ti? (Sl 71: 19b).  Bendito seja Ele que tem nos conduzido em triunfo!    

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.