O Porão“O homem bom, do bom tesouro do coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro tira o mal. Porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45).
Na maioria das casas sempre tem um lugar ou porão onde se guardam coisas que não se quer mais; nesse lugar existe de tudo, como móveis, roupas, aranhas, ratos, baratas, traças, etc.
Voltamos de nosso período de divulgação; é hora de tirar as coisas que estavam guardadas e empoeiradas, algumas que estão ocupando espaço, outras que foram separadas para doação, algumas para o lixo; de muitas destas coisas eu nem sentia falta.
Vejo muitas pessoas guardando coisas que eram dos avós, dos tios, dizendo que têm um grande significado e por isso vão ficar guardadas.
Por que guardamos tantas coisas das quais nem necessitamos? Por que não conseguimos nos desfazer das coisas? Por que nos apegamos tanto? Tudo isso é só desgaste.


Queridos, na nossa vida cristã há também um porão onde guardamos muitas coisas como: Falta de perdão, orgulho, ira, inveja, comodismo. Guardamos tudo isso com muito cuidado, e como é difícil desfazer dessas coisas que nos fazem tanto mal.
No porão da vida cristã também tem sido assim: coisas ruins guardadas, fazendo mal, e pessoas falando de boca cheia: Eu sou assim, vou morrer assim, eu tenho gênio forte...
Quantos cristãos estão com seu porão cheio dessas coisas ruins que são pecado, e não conseguem deixar para trás? E essas coisas ruins podem contaminar as outras pessoas, como o rato, a barata e a poeira.
Quando nascemos de novo entramos na nova vida em Cristo. O novo nascimento nos dá uma nova atitude de reconhecimento e humildade para esvaziarmos o que se encontra no porão da vida cristã, fazendo assim uma limpeza.
Nossa atitude deve ser de oração a Deus e de investir tempo na leitura da Palavra, para que o Senhor nos dê uma atitude de qualidade divina.
Queridos, o que temos guardados no porão da vida cristã?
Pense.                
             

Entre em contato

Praça Caixeiros Viajantes S/N - Centro
Vitória da Conquista - Bahia
Fone/Fax: (77) 3424-6596
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.